Automobilismo

Hamilton cutuca Red Bull dizendo que batalharia com Verstappen: ‘Não estaria sendo do jeito que está’

Verstappen vive fase extraordinária, mas Hamilton afirma que é capaz de batalhar com o holandês

Foto: Divulgação/Mercedes

A atual temporada da Fórmula 1 tem tido um nome e sobrenome, Max Verstappen, o holandês soma números incríveis em 2023 e domina a cada corrida, porém para Hamilton isso seria diferente caso ele e o bicampeão fossem parceiros. O britânico afirmou que se fosse ele no lugar de Pérez as coisas seriam bem diferentes.

+ Verstappen se supera mais uma vez e vence o GP da Bélgica

Neste último domingo o GP da Bélgica mais uma vez foi a prova do domínio da RBR e de Verstappen. O holandês largou na 6ª posição, mas já na volta 10 estava na liderança e no final terminou com uma vantagem de 22 segundos para Pérez, que ficou em segundo.

“É o que é. Não há nada que eu possa fazer sobre isso. Quero ser tão rápido quanto eles? Claro. Gostaria de ter um carro tão rápido quanto o deles? Claro. Se eu estivesse no carro de Sergio, Max não estaria tendo o mesmo período de agora. Mas a vida não é assim”, finalizou Hamilton.

Além de fazer essa afirmação que mexeu com as estruturas do paddock, Hamilton também fez questão de comentar sobre o momento da Mercedes, dizendo que vencer a Red Bull no momento é impossível e afirmando que no futuro próximo a equipe alemã estará de volta a boa fase.

“No momento, é impossível ganhar da Red Bull, a menos que eles não terminem a corrida. Eles são de 0s8 a 1s mais rápidos por volta do que todos os outros”, disse Hamilton à emissora belga Sporza.

“Nenhum de nós está feliz sobre estarmos onde queremos estar, mas temos continuamente dado passos adiante. Tivemos pódios, segundos lugares, tivemos uma pole esse ano, o que é realmente ótimo. Estamos dando pequenos passos em busca de um maior que nos colocará na briga pelos dois primeiros lugares. Não será fácil, mas todos estão trabalhando para isso”, seguiu.

“Em meio à adversidade, constrói-se caráter e força dentro da equipe, e um dia voltaremos ao lugar onde temos de estar”, concluiu Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 agora entra no seu período de férias e retorna apenas no final de agosto com o GP da Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo