Automobilismo

Hamilton fala sobre retorno de Ricciardo e saída de De Vries: ‘Assim que a RBR funciona’

Lewis Hamilton defende Nyck De Vries (Foto: Divulgação/Mercedes)

Hamilton cutuca Red Bull e defende Nyck De Vries

Foto: Divulgação/Mercedes

Nesta última semana a Fórmula 1 teve sua primeira mudança no grid, com a saída de Nyck De Vries e o retorno e Daniel Ricciardo na AlphaTauri. Com essa alteração diversos pilotos falaram sobre assunto e Lewis Hamilton deu sua opinião sobre a mudança e deu uma cutucada na Red Bull.

+ Tsunoda rasga elogios para Ricciardo e se mostra contente com novo parceiro: ‘Vou aprender muito’

Hamilton defendeu seu ex-companheiro de Mercedes Nyck De Vries, que por um grande período foi piloto reserva da equipe alemã, alegando que a escuderia austríaca tem um histórico de demissões rápidas e injustas com diversos pilotos, mas não citou exemplos.

“Sim [sobre ser mandado embora cedo], mas é como a Red Bull funciona. Fiquei surpreso em ver a decisão para o pobre Nyck. Ele é um jovem muito talentoso, e um cara muito legal. Acho que o futuro ainda será brilhante para ele, e terá grandes opções para o futuro”, comentou o heptacampeão mundial sobre o campeão da Fórmula E na temporada 2021.

Na vaga de De Vries o substituto será Daniel Ricciardo uma das figurinhas carimbadas dos últimos anos da Fórmula 1. Hamilton comentou sobre o retorno do australiano e disse que não está surpreso do retorno dele ter sido tão rápido.

“Ele esteve aqui o ano inteiro. Esteve em todos os briefings de pilotos. Ele estava nos briefings, mas não estava competindo, o que é estranho. Você normalmente não vê reservas no briefing, mas acho que não estou surpreso por vê-lo de volta”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna nesta sexta (21), com os primeiros treinos livres do GP da Hungria e no domingo (23), às 10h, acontece a corrida em Hungaroring.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo