Lewis Hamilton e sua Mercedes ficaram pra trás contra Max Verstappen na classificação deste sábado, 11, em Abu Dhabi. No novo e mais rápido traçado de Yas Marina, o holandês ficou 0s371 a frente do heptacampeão, que larga em segundo no domingo.
Mesmo chegando com desvantagem para a última corrida da temporada que decidirá quem será o campeão de 2021 da Fórmula 1, o número 44 do grid ainda acredita na possibilidade de uma boa corrida:
— Nós simplesmente não conseguimos responder aquela volta [de Max]. Foi uma volta fantástica dele. Mas penso agora que estamos numa boa posição com nosso set de pneus e amanhã esperamos por uma boa corrida. […] Não sei se foi a preparação com os pneus ou, não sei, talvez seja as voltas de saída, mas de qualquer forma eu não consegui bater esse tempo dele de hoje, ele merece totalmente a pole.
A questão de pneus que Hamilton apresenta é que Max Verstappen passou para a terceira sessão de classificação de pneus macios, assim como seu companheiro Sergio Perez, e então terá que largar com o mesmo kit na corrida. Enquanto isso, as duas Mercedes se classificaram em pneus médios, prometendo estratégias diferentes para a última etapa da temporada.
Para saber mais sobre a Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Max e Lewis na primeira fila, Lando Norris da McLaren fecha o top 3 da classificação, com Sergio Perez sendo o quarto colocado e Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, apenas em sexto no grid. A largada está marcada para as 10h, horário de Brasília, deste domingo, 12, e será o encerramento da temporada 2021 da Fórmula 1.