Futebol Internacional

Empresário de Marcelo Gallardo confirma que treinador recusou o Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / RIVER PLATE

O argentino Marcelo Gallardo vem fazendo um grande trabalho frente ao River Plate e o bom desempenho no comando do clube já chama a atenção de outras equipes ao redor do mundo. Até mesmo a Associação Uruguaia de Futebol já sondou o treinador para o cargo na seleção nacional, em busca de substituir Óscar Tabárez. Apesar disso, Gallardo segue firme no River Plate e recusou até mesmo o Barcelona.

A revelação foi feita por Juan Berros, empresário do treinador, que garantiu que recebeu uma proposta formal do Barcelona há cerca de dois anos, quando o presidente do clube catalão era Josep Maria Bartomeu. De acordo com o empresário, o que contou foi a decisão pessoal de Gallardo, que preferiu manter o seu trabalho no River Plate.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

 — Há dois anos, enquanto estava no River, Marcelo rejeitou uma proposta formal do Barcelona. Ficar ou sair do River não dependia de proposta de terceiros, foi uma decisão pessoal. Não passa por proposta de outra equipe para modificar o que pensa o Gallardo — disse Berros, explicando outras propostas que lhe foram apresentadas.

— Tínhamos nada menos que três contatos com a AUF (Associação Uruguaia de Futebol). No primeiro contato fomos informados que a AUF havia decidido por unanimidade que Marcelo deveria ser o técnico da seleção uruguaia. Minha resposta foi que Gallardo tinha um relacionamento com o River e não ia tomar uma decisão naquele momento — disse o empresário de Gallardo.

Recentemente o treinador renovou o seu contrato com o River Plate por mais uma temporada e frustrou os planos dos clubes que buscavam sua contratação. Entre eles estava o Flamengo, que via no argentino uma possibilidade de realização de um grande trabalho. Gallardo, que tem 45 anos, está no comando do River Plate desde 2014.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo