Nesta tera-feira (25), Hansi Flick foi anunciado oficialmente como o novo treinador da Alemanha. O ex-técnico do Bayern de Munique irá assumir o cargo após o fim da Eurocopa.
“Hansi Flick será o novo técnico da seleção nacional. O treinador de 56 anos assinou contrato na sede da Federação Alemã de Futebol (DFB) até 2024, que concluirá com a Eurocopa em casa”, destacou a entidade em um comunicado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na verdade, é um retorno de Flick que irá substituir o Joachim Löw, que pediu para sair. O alemão assinou vínculo até 2024. Antes, o treinador foi assistente de Löw de 2006 a 2014.
O nome de Flick era considerado praticamente certo como novo técnico da seleção desde que ele anunciou que não continuaria no Bayern.
Low revelou em março a saída da Mannschaft após a Eurocopa, depois de 15 anos à frente da seleção e da conquista do título da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na época, Flick integrava sua comissão técnica.
“Estou muito impaciente porque vejo a categoria dos jogadores, especialmente dos jovens. Temos razões para encarar os próximos torneios, em especial a Eurocopa em casa em 2024, com otimismo.”, destacou Flick, nascido em Bade-Wurtemberg, assim como Low.