Na noite de quarta-feira (2), a bola subiu para oito jogos da NBA. E no melhor basquete do mundo, os destaques ficaram para a estreia de James Harden no Wells Fargo Center, arena do Philadelphia 76ers, e o barba flerta com mais um triplo-duplo na vitória dos donos da casa. E na parte de cima da Conferência Leste, o Miami Heat sofreu a do Milwaukee Bucks, mas continua líder.
Philadelphia 76ers 123×108 New York Knicks
Na estreia dentro de casa, James Harden tem mais uma grande atuação com a camisa do Philadelphia 76ers, comanda mais uma vitória e assegura a terceira colocação da Conferência Leste. Enquanto o New York Knicks amarga a sexta derrota consecutiva e está na 12° colocação com 25 vitórias e 37 derrotas.
PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DOS KNICKS
Ao contrário do último jogo entre as últimas equipes no domingo (27), no tradicional Madison Square Garden, o New York Knicks começou o jogo com outra postura, sendo mais agressivo dentro do garrafão, principalmente com o ala Julius Randle. E após abrir 16×9 no placar, o técnico Doc Rivers pediu seu primeiro pedido de tempo na partida, para tentar ajustar a marcação na área pintada. Pouco adiantou, os Knicks seguiam melhores na partida e com alto aproveitamento nos arremessos (44.4%), venceram o primeiro quarto por 33×25.
No segundo quarto os Knicks continuavam com total controle da partida e após uma corrida de 8×0, a vantagem chegou a 15 pontos. James Harden tentava armar o time encontrando jogadores como Danny Green e Shake Milton livres no perímetro, porém, a bola teimava em não cair. E então, Joel Embiid saiu do banco e bem “esquentadinho”, o camaronês levou uma falta técnica após falta não marcada. E após mais um grande período da dupla RJ Barrett e Julius Randle, a franquia de Nova Iorque passou pouco sufoco e levou o jogo para intervalo com a vitória parcial de 62×55.
SEGUNDO TEMPO DE REVIRAVOLTA DOS SIXERS
O Philadelphia 76ers voltou do intervalo com muita intensidade, fizeram 6×0 e cortaram a vantagem para apenas uma posse de bola, e obrigou o técnico Tom Thibodeau a parar o jogo logo no segundo minuto do terceiro quarto. As equipes começaram a trocar pontos durante o período e ganhou em emoção. E após cobrança de dois lances livres de James Harden, os Sixers conseguiram a primeira liderança do jogo, na sequência, os arremessos do Philadelphia começaram a cair e a vantagem chegou aos 10 pontos na reta final do terceiro quarto. Com uma defesa muito forte, os Sixers venceram o terceiro quarto por 38×19 e levou o jogo para os últimos 12 minutos vencendo por 12 pontos.
No último quarto, RJ Barrett até que tentou uma reação e cortou a vantagem para sete pontos, mas Tyrese Maxey também com noite iluminada, mantinha sua equipe a frente do placar sempre acima dos 10 pontos. Os Sixers com um aproveitamento incrível de três pontos garantiram mais uma vitória na temporada.
Destaques da Partida
Philadelphia 76ers: James Harden (26 pontos, nove rebotes e nove assistências) e Joel Embiid (27 pontos e 12 rebotes).
New York Knicks: RJ Barrett (30 pontos, seis rebotes e sete assistências) e Julius Randle (24 pontos e seis rebotes).
Outros jogos da rodada
Indiana Pacers 122×114 Orlando Magic
Utah Jazz 132×127 Houston Rockets
Miami Heat 119×120 Milwaukee Bucks
Sacramento Kings 95×125 New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder 119×107 Denver Nuggets
Charlotte Hornets 119×98 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 90×120 Phoenix Suns