Futebol Internacional

Harry Kane acusa presidente do Tottenham de descumprir promessa, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

Com uma proposta do Manchester City em mãos, o atacante Harry Kane ainda não definiu o seu futuro e sua permanência no Tottenham ainda não está garantida, embora o clube londrino tenha recusado algumas investidas do City nas últimas semanas. Inclinado a deixar o Tottenham, Kane teria acusado o presidente do clube, Daniel Levy, de descumprir uma promessa feita durante a temporada passada. De acordo com o jornal Daily Mail, o mandatário garantiu ao jogador que o deixaria sair em caso de uma não classificação para a Liga dos Campeões.

Como a vaga para a competição continental não veio, Kane esperava que o Tottenham aceitasse a proposta do Manchester City, deixando-o assim livre para acertar as bases salarias com a equipe de Pep Guardiola. Apesar disso, até o momento a direção do Tottenham não parece disposta a liberar o jogador e inclusive já o inscreveu para a recém-criada Conference League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo diante da indefinição e da suposta quebra de compromisso, o jornal Daily Mail avançou na informação destacando que o atacante inglês vai seguir se empenhando ao máximo no Tottenham durante a temporada, caso não seja negociado. Mesmo inscrito na nova competição da UEFA, Harry Kane não viajou até Portugal, aonde o Tottenham encara o Paços de Ferreira, nesta quinta-feira (19), às 15h30 (de Brasília).

A ausência de Kane não tem relação com uma possível transferência ao City, mas sim uma escolha de Nuno Espírito Santo para ter o atacante em melhores condições no próximo domingo (22), quando o Tottenham visita o Wolverhampton, pela segunda rodada da Premier League. O jogador de 28 anos já ficou fora da estreia na competição, justamente contra o Manchester City. Na ocasião, Kane foi alvo de críticas dos torcedores durante a vitória do Tottenham por 1 a 0.

De acordo com os principais veículos de imprensa do Reino Unido, a proposta do Manchester City para contratar Kane gira em torno dos 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 931 milhões). Para que o jogador possa deixar o Tottenham, as partes precisam se acertar o mais rápido possível, já que a janela de transferências será fechada no próximo dia 31 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo