O Tottenham encerrou a sequência de quatro jogos sem vitória na Premier League. Jogando em casa, pela 35ª rodada, os Spurs superaram o Crystal Palace por 1 a 0, gol marcado por Harry Kane, que chegou ao seu 26º na competição.
Com o resultado, o time londrino chega aos 57 pontos, assumindo a sexta colocação na Premier League, e segue vivo na disputa por uma vaga para as competições europeias na próxima temporada. O Crystal Palace permanece com 40 pontos, na 12ª posição.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SOBRE O JOGO
O primeiro tempo entre Tottenham e Crystal Palace foi de pouca inspiração e muita marcação das duas equipes. Apesar de ter um pouco mais da posse de bola, o time de Harry Kane pecou na criatividade e parava na defesa bem postada dos visitantes.
A primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 17 minutos. Em escanteio fechado, Cristian Romero desviou na primeira trave e a bola bateu no travessão, evitando o primeiro gol dos donos da casa. Pouco tempo depois foi a vez de Højbjerg, que recebeu passe dentro da área e arriscou o chute, passando por cima do gol do Palace.
Aos 27 minutos, o Crystal Palace chegou pela primeira vez com mais perigo. Michael Olise ficou com a bola na entrada da área pelo lado direito e arriscou o chute, mas o goleiro Sam Johnstone fez firme defesa. O Palace quase abriu o marcador aos 38 minutos. Andersen aproveitou bola alçada na área e finalizou com o pé direito, a bola passou por cima do gol do Tottenham.
Quando o jogo parecia que iria para o intervalo empatado, Harry Kane virou o jogo para Pedro Porro, que avançou até a linha de fundo e cruzou para o próprio Harry Kane cabecear forte para abrir o placar.
O Crystal Palace voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Com oito minutos, os visitantes já haviam criado duas boas chances. Na primeira, Wilfried Zaha dominou um cruzamento vindo da direita e bateu colocado, mas a bola saiu por cima do gol de Fraser Forster. Na sequência, em contra-ataque rápido, Eberechi Eze recebeu com liberdade, mas na hora do chute, não pegou bem na bola e ela saiu à direita.
Os Spurs suportaram a pressão inicial do adversário e equilibraram as ações. O espanhol Pedro Porro recebeu bom passe de Ben Davies e arriscou o chute, a bola desviou na defesa e obrigou o goleiro Johnstone a trabalhar.
Com poucas chances claras de gol, Heung-Min Son desperdiçou uma ótima oportunidade aos 30 minutos. Cristian Romero lança do campo de defesa, Son ganha na velocidade e tenta bater na saída do goleiro, mas Johnstone cresceu para cima do meia e evitou o segundo gol do Tottenham.
Precisando do gol, o Palace se lançou ao campo de ataque, mas só conseguia chegar com certo perigo nas bolas paradas. Em cobrança da direita, a bola sobrou para Andersen na segunda trave, que desviou pro meio, mas Harry Kane apareceu para fazer o corte.
O Tottenham administrou bem o relógio, minando quaisquer chances do Crystal Palace tentar ter a posse de bola no ataque e garantiu a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0.
Próximos Jogos
Na sequência da Premier League, o Tottenham enfrenta o Aston Villa, fora de casa, no próximo sábado (13), às 11h. O Crystal Palace também joga no sábado (13), no mesmo horário, recebendo o Bournemouth em sua casa.