Copa do Mundo - Qatar 2022

Harry Kane tem problema no tornozelo direito e preocupa a Inglaterra

Foto: Clive Mason/Getty Images

Principal atacante da Inglaterra, Harry Kane ainda não balançou as redes em dois jogos disputados na Copa do Mundo do Qatar, mas sua presença tem sido importante para a seleção inglesa até aqui. No entanto, após o empate sem gols diante dos Estados Unidos, o jogador apareceu com o tornozelo direito bastante inchado e agora corre o risco de ser desfalque na próxima rodada, quando a Inglaterra vai enfrentar o País de Gales em jogo decisivo.

O problema de Kane aconteceu ainda na estreia da Copa do Mundo, quando os ingleses venceram o Irã por 6 a 2. Na ocasião, o atacante foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Callum Wilson e chegou a entrar na lista de dúvidas para enfrentar os Estados Unidos, mas acabou indo a campo e atuou durante toda a partida. O esforço, no entanto, poderá cobrar o seu preço.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste momento existe uma grande preocupação no departamento médico da Inglaterra com relação às condições físicas do atacante de 29 anos. A tendência é que Kane faça um trabalho intensivo para poder estar em condições contra País de Gales. Apesar do tropeço diante dos Estados Unidos, a Inglaterra está com a classificação muito bem encaminhada, o que pode fazer Gareth Southgate pensar na possibilidade de poupar o seu principal atacante.

Apesar disso, o treinador segue esperando uma atualização das condições físicas de Harry Kane, que deverá ser melhor avaliado durante a semana. O atacante terá pouco mais de dois dias para poder mostrar uma evolução da lesão e ter condições de aparecer como titular diante do País de Gales. Kane, que foi artilheiro na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, ainda busca balançar as redes pela primeira vez no Qatar.

A Inglaterra tem quatro pontos e lidera o grupo B da Copa do Mundo. Um simples empate contra País de Gales já será o suficiente para carimbar a vaga nas oitavas de final. Apesar disso, a intenção dos ingleses é terminar na primeira posição e por isso a vitória passa a ser muito importante. O jogo vai acontecer na próxima terça-feira (29), às 16hs (de Brasília), no Ahmad Bin Ali.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo