Z - Z Não marcar 3

Havertz marca e Chelsea bate o Crystal Palace

Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Jogando em casa pela 19ª rodada da Premier League, o Chelsea venceu o Crystal Palace pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo alemão Kai Havertz. O resultado encerra um jejum de três partidas sem vitória do time londrino no campeonato.

A situação dos Blues não muda na tabela de classificação. A equipe comandada por Graham Potter segue na décima colocação com 28 pontos, enquanto o Crystal Palace é o 12º com 22.

Antes da bola rolar no estádio o Stamford Bridge, o Chelsea prestou homenagens ao italiano Gianluca Vialli, ex-jogador e ex-treinador da equipe londrina, que faleceu no começo deste ano, em decorrência de câncer no pâncreas.

SOBRE O JOGO

Os donos da casa tentaram pressionar logo no início com duas boas chegadas pelos lados do campo, mas a defesa do Crystal Palace afastou o perigo. Apesar da maior posse de bola, os Blues pouco ofereciam perigo.

Foram do Palace as duas primeiras oportunidades. Após cruzamento da direita, Kepa sai mal do gol, Tyrick Mitchell tenta o chute, mas a bola explode em cima do goleiro. Na sequência, Olise arrisca um chute de fora da área e Kepa faz boa defesa.

Aos 31 minutos, o Chelsea tem a sua melhor chance na primeira etapa. O inglês Connor Gallagher aparece pela direita e cruza, a bola passa na frente do gol e encontra Hall, na segunda trave, que bate cruzado, mas a bola vai para fora. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, Kepa fez mais uma grande defesa. Em escanteio cobrado da esquerda, Schlupp testa firme, mas o goleiro espanhol evita o gol do Palace.

A segunda etapa seguiu equilibrada, os visitantes começaram marcando no campo de ataque e conseguiam roubar a bola no campo do adversário. Após um recuo ruim de Gallagher, Zaha recebe na entrada da área e chuta forte, Kepa espalma.

Com pouca efetividade ofensiva, o técnico Graham Potter faz sua primeira mudança e lança Aubameyang no lugar de Chukwuemeka. Aos 18 minutos, depois de cruzamento da esquerda de Ziyech, Kai Havertz testou firme para fazer o gol do Chelsea.

O jogo seguia sem muitas emoções, até que, aos 41 minutos, Doucoure acerta um belo chute de fora da área, mas Kepa salva o que seria o gol de empate do Crystal Palace. Os visitantes ainda tentaram uma pressão no fim, mas a vitória ficou com os Blues.

Na sequência da Premier League, o Chelsea enfrenta o Liverpool, no dia 21, fora de casa. O Crystal Palace joga em casa contra o Manchester United, no dia 18.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo