Lutas

UFC 286 terá trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, em Londres

Leon Edwards com o cinturão do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Além do anúncio do retorno de Jon Jones, a coletiva de Dana White após o UFC Vegas 67, no sábado (14), também revelou a luta principal do evento seguinte à volta de ‘Bones’, o UFC 286, marcado para 18 de março, em Londres (ING).

O chefão do UFC revelou que o main event do card londrino será a trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, válida pelo cinturão dos meio-médios. Tal luta já era especulada dentro da organização há algum tempo, sendo oficializada apenas neste final de semana.

Atual campeão dos meio-médios, Edwards vem para o UFC 286 embalado pela vitória sobre Usman na última luta entre ambos, em agosto, no UFC 279. Um triunfo marcado por um nocaute espetacular do inglês, que estava perdendo a luta para o então dono do cinturão dos 77kg até o momento do chute do agora dono do cinturão da categoria.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White revela retorno de Jon Jones para o UFC 285, em março

Usman foi o vencedor da primeira luta entre os dois e era o favorito na revanche, muito por conta do domínio que vinha conseguindo na divisão até o momento, vencendo todos os desafiantes pela categoria. Mas a derrota para Edwards o colocou de volta na lista dos desafiantes e uma trilogia passou a ser necessária.

Inclusive, o campeão aprovou a revanche, desde que esta fosse realizada na Inglaterra, para poder defender o cinturão pela primeira vez diante da torcida. Algo que o Ultimate também procurou viabilizar, mesmo com boatos de que Usman estaria lesionado e não iria tomar parte da luta no UFC 286, estes surgidos nos últimos dias.

Além da luta entre Edwards e Usman, o card londrino também terá a luta entre Justin Gaethje e Rafael Fiziev, esta como co-luta principal da noite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo