Basquete

Heat vira o jogo e abre 2 a 0 na série; após partida houve gritaria no vestiário dos Celtics

Imagem: Divulgação/NBA

Nesta quinta-feira (17), ocorreu o segundo jogo da final da Conferência Leste, entre Heat e Celtics. Com a vitória, o Miami abriu 2 a 0 na série e o Boston se encontra em uma situação delicada. Após o bloqueio de Adebayo sobre Tatum, nos últimos segundos da primeira partida, e a virada no jogo de hoje, os ânimos do time esquentaram no vestiário. Acompanhe o resumo.

O jogo

O primeiro quarto da partida foi vencido por Boston com uma diferença de três pontos, mas o jogador destaque da etapa foi Duncan Robinson, do Miami. O armador foi o cestinha da etapa, marcando três vezes de fora do garrafão, além de outras jogadas importantes. Na segunda, etapa Kemba Walker ficou “ON” e dominou a partida, dando trabalho a defesa adversária tanto em arremessos como em infiltrações. O coletivo do Celtics também funcionou melhor, o time controlou os rebotes e teve um bom aproveitamento nos ataques.

Depois do intervalo, o Heat voltou com a defesa mais organizada, conseguindo neutralizar o ataque de Boston. Adebayo melhorou a marcação e dominou o garrafão adversário, conquistando a liderança do placar e revertendo uma diferença de 13 pontos. O último quarto voltou a ser um jogo equilibrado, com os dois times forçando ao máximo o adversário. Kemba Walker, que tinha caído de rendimento no terceiro tempo, voltou renovado e Jaylen Brown “calibrou” os arremessos de três. Por Miami, Goran Dragić e Jimmy Butler fizeram o trabalho de manter o time à frente do placar, roubando bolas importantes e concluindo ataques. No fim, o jogo foi decidido nos últimos segundos e mais uma vez o Heat saiu vitorioso. Placar final: 106 a 101. Miami e Boston voltam a se enfrentar no sábado (19), pelo jogo três da série.

Imagem
Imagem: Divulgação/NBA

Pós jogo

De acordo com a repórter Malika Andrews, da ESPN e Gary Washburn, redator do Boston, ao final da partida houve gritaria e confusão no vestiário do Celtics. Os jornalistas relataram que Marcus Smart saiu exaltado e proferindo xingamentos. Após sua saída, a discussão permaneceu e contou com arremessos de objetos. Outros jogadores deixaram a quadra sem falar com a imprensa. Em entrevista coletiva, Kemba Walker disse não ter acontecido nada no vestiário e que não há o que comentar sobre o assunto.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo