Ponte Preta

Hélio descreve desempenho da Ponte na estreia da Série B como ‘abaixo da expectativa’

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta perdeu para o Vitória neste domingo (16), por 3 a 0, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Atuando fora de casa, no Barradão, a Macaca sofreu dois gols ainda no primeiro tempo e outro no segundo, não conseguindo reverter o placar e conquistar os primeiros três pontos.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram  

Após a partida, Hélio dos Anjos comentou sobre o desempenho da equipe e destaca que foi longe do esperado pela comissão técnica. Frisando que houveram falhas na parte individual dos atletas, o treinador pontuou que acabou refletindo no restante do trabalho.

— Foi um jogo muito abaixo da nossa expectativa, muito abaixo do nosso modo de jogar, com pouca participação ofensiva e também defensiva nos momentos definitivos do jogo. Não gostei do comportamento. Foi um jogo abaixo da crítica. Individualmente tivemos alguns problemas, e daí você acaba tendo problema tático também — afirmou o técnico.

O time campineiro iniciou a disputa do campeonato nacional após vencer o título da Série A2 do Campeonato Paulista, batendo o Novorizontino no Moisés Lucarelli, nos pênaltis. Apesar disso, Hélio diz que não é motivo para relaxar nas exigências e, portanto, a derrota servirá para reflexão e aprendizado.

— Não tem essa história de dia ruim, que está vindo de título. Futebol é dinâmico. O campeonato está começando, mas daqui a pouco foram 10, 15 rodadas e as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. É fazer reflexões para buscar o resultado no próximo jogo, mesmo sem a nossa torcida, mas acima de tudo tentando impor nosso jogo — completou.

Dando continuidade no campeonato, a Ponte Preta encara o Criciúma na próxima sexta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no primeiro encontro com a torcida pós-título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo