Internacional

Wanderson projeto duelo do Inter contra o Metropolitanos-VEN pela Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima terça-feira (18) Internacional e Metropolitanos, da Venezuela, se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Na chave B, ao lado de Nacional, do Uruguai, e Independiente Medellín, da Colômbia, brasileiros e venezuelanos querem, no Beira-Rio, a primeira vitória na competição continental. O time do atacante Wanderson, inclusive, aposta no fator casa para levar os três pontos.

Titular do Internacional, e autor do gol de empate diante do Fortaleza, Wanderson sabe que o confronto não será fácil. Apesar do Metropolitanos-VEN ser uma equipe de menor tradição, a tendência é que o posicionamento tático mais recuado atrapalhe a criação da equipe gaúcha, que precisará de criatividade para superar as linhas do rival.

– Dentro de casa, e com o apoio da torcida, nós estamos preparados. Tenho certeza que o time está com a mentalidade de chegar neste jogo e conquistar os três pontos. Sabemos que é uma equipe muito difícil. O Mano Menezes passou vídeos e informações da equipe deles e vimos que possuem muita qualidade. Mas, o nosso elenco está bem preparado, tem muita qualidade e com o bom desempenho, que tivemos contra o Fortaleza, creio que iremos conquistar os três pontos. Nosso time está encaixado e confiante – disse Wanderson, em entrevista para o “Canal do Inter”.

O jogo contra o Fortaleza, inclusive, pode ser um “divisor de águas” no Internacional. Com fortes críticas sobre o desempenho neste ano, o Colorado mostrou evolução e conseguiu parar o Leão do Pici. De quebra, Wanderson voltou a balançar as redes, o que não acontecia desde a primeira fase do Gauchão, permitindo uma retomada de confiança.

– Fico muito feliz. Para a moral do jogador é muito bom. Só que no coletivo eu preferia vencer. Claro que o gol ajuda muito, mas trocaria ele pela vitória no último jogo. Agora é pegar as coisas positivas. A estreia no Brasileirão foi contra uma equipe difícil, que geralmente, no campo neles, nós temos dificuldade. É pegar as coisas positivas e levar para o jogo de amanhã – argumentou Wanderson.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Wanderson também falou sobre o principal nome do Internacional nesta temporada. O meio-campista Alan Patrick participou de todos os últimos sete gols do Colorado e vem sendo o responsável por garantir pontos importantes à equipe. Desta forma, o camisa “11” espera conseguir aproveitar a ajuda e o alto desempenho do companheiro, que avaliou como “craque”.

– Do Alan (Patrick) eu nem preciso falar muito. Ele é um craque de bola e já vem demonstrando isso a muito tempo. Esse ano está em uma fase muito boa. Espero que ele continue desta forma, nos ajudando muito. É um craque tanto dentro quanto fora de campo. Me sinto orgulhoso de estar com ele aqui, a gente olha e tem ele como referência. Que ele possa estar fazendo mais gols e dando mais assistências para vencermos os jogos – finalizou Wanderson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo