O volante do Cruzeiro, Henrique, de 35 anos, segue com sua preparação física na Toca da Raposa II para, então, ser liberado para os trabalhos com bola e poder estar à disposição de Felipe Conceição, técnico celeste. Henrique não entra em campo desde outubro do ano passado e deve voltar aos gramados somente no segundo semestre da atual temporada.
Para agilizar seu retorno, de formar saudável, Henrique tem utilizado os recursos disponíveis no centro de treinamento celeste, inclusive a esteira gravitacional do clube. O volante, inclusive, registrou em suas redes sociais mais um “passo” de sua recuperação.
O dia a dia de recuperação, nos últimos meses, tem sido constante na vida do volante celeste. Desde seu retorno ao Cruzeiro, em junho de 2020, Henrique tem convivido com lesões e imprevistos pessoais, como o acidente de carro que sofreu no ano passado. Além disso, em fevereiro deste ano, Henrique se submeteu a uma cirurgia para corrigir um edema ósseo e uma lesão no menisco do joelho direito.
Apesar de, então, ter entrado em campo apenas oito vezes desde sua volta ao clube, o volante é um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro – 524 jogos e 27 gols marcados.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.