Campeonato Carioca

Henrique Dourado, ex-Flamengo e Fluminense, aponta favorito para final do Carioca

Henrique Dourado, ex-Flamengo e Fluminense, aponta favorito para final do Carioca
Foto: Reprodução | GE

Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca 2023. Ex-atleta das duas equipes, o centroavante Henrique Dourado opinou sobre o favorito para conquistar o título da competição. Para o “Ceifador”, o clube das Laranjeiras leva vantagem na disputa. No entanto, o jogador pontuou que o Rubro-Negro pode levar a melhor pelos talentos individuais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Pelo que eu tenho acompanhado neste ano, o Fluminense manteve a estrutura, trouxe reforços pontuais. O Flamengo ainda tenta se encaixar como equipe. Acho que o Fluminense para essa final está mais preparado, apesar do Flamengo ter excelentes jogadores, de nível de Seleção Brasileira. Mas eu acho que o Fluminense chega mais preparado — disse Henrique Dourado, em entrevista ao GE.

Henrique Dourado jogou primeiro no Fluminense, entre 2016 e 2017. Pelo Tricolor das Laranjeiras, entrou em campo 75 vezes e anotou 34 tentos. Já pelo Flamengo, atuou de janeiro de 2018 a fevereiro de 2019. Pelo Rubro-Negro, disputou 45 jogos e marcou 15 gols.

Flamengo e Fluminense decidem o título do Campeonato Carioca pelo quarto ano consecutivo. O Rubro-Negro venceu em 2020 e 2021, enquanto o Tricolor levou a melhor no ano passado. Nesta temporada, o time das Laranjeiras derrotou a equipe da Gávea por 2 a 1, em partida válida pela Taça Guanabara.

+ Flamengo x Fluminense: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Em fases distintas, Flamengo e Fluminense fazem primeiro jogo da final do Carioca no Maracanã

O primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense acontece neste sábado (1), às 20h30 (horário de Brasília). Já o confronto de volta está marcado para o dia 9, às 18h. Ambos os duelos acontecerão no Maracanã.

Vale lembrar que diferente do que aconteceu nas semifinais do Campeonato Carioca, quando o time de melhor campanha na Taça Guanabara tinha o benefício do empate no placar agregado, nas finais não há vantagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo