Flamengo

Flamengo x Fluminense: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: Esporte News Mundo

O Rio de Janeiro conhecerá seu novo campeão em breve! Amanhã, sábado (1), Flamengo e Fluminense entram em campo no Maracanã às 20h30 para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Diferente das semifinais, a decisão não tem vantagem de empate; em caso de igualdade no saldo de gols ou na pontuação do confronto, o troféu será decidido nos pênaltis.

Fluminense e Flamengo avançaram, respectivamente, nas 1ª e 3ª colocações da Taça Guanabara. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1 para o Volta Redonda, o Tricolor, em atuação de gala, venceu a volta por 7 a 0 e classificou-se para a final. Já o Rubro-Negro venceu o Vasco nos dois jogos da semifinal. No FlaFlu da primeira fase, melhor para o Fluminense, que venceu por 2 a 1.

+ Flamengo x Fluminense: mais de 55 mil ingressos vendidos para 1º jogo da final do Carioca

+ Às vésperas da decisão, Flamengo tem dúvidas para enfrentar o Fluminense; veja as opções

+ David Braz destaca peso do Fla-Flu e mantém mistério sobre estreia de Marcelo pelo Fluminense

RETROSPECTO

Nos últimos 10 clássicos, o Fluminense tem ampla vantagem: seis vitórias contra dois empates e dois triunfos do Flamengo. No entanto, no retrospecto geral, os rubro-negros levam a melhor. Segundo o site “Goal”, em 374 jogos, o Flamengo tem 136 vitórias contra 119 do Fluminense, além de 119 empates.

Esta será a quarta final seguida do Estadual entre Flamengo e Fluminense, um recorde na história da competição. O Rubro-Negro levou a melhor em 2020 e 2021, enquanto o Tricolor levou o título em 2022.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x FLUMINENSE

Estádio: Maracanã
Data e hora: 1 de abril de 2023, sábado, às 20h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Onde assistir: Band, BandSports, YouTube (Flow Sport Clube) e tempo real do Esporte News Mundo

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz; Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson (Vidal) e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Gabi e Pedro. Técnico: Vítor Pereira;

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander (Marcelo); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Keno, Jhon Árias e Cano. Técnico: Fernando Diniz;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo