Campeão dos pesos-galo do UFC, Henry Cejudo defendeu o cinturão neste sábado (9 de maio) contra Dominick Cruz e conquistou mais uma vitória na carreira. “Triple C”, como é conhecido, venceu por nocaute técnico no segundo round, no UFC 249, que aconteceu em Jacksonville, na Flórida.
E logo após a vitória, Henry Cejudo surpreendeu o mundo do MMA. Em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono do UFC, Cejudo decidiu colocar um ponto final na carreira de lutador.
“Eu estou muito feliz com minha carreira. Eu fiz tudo pelo esporte. Me sacrifiquei desde os 11 anos de idade para chegar aqui. Estou me aposentando essa noite. Estou com 33 anos de idade. Dana White, eu agradeço a você por tudo. Todos que estão aqui, muito obrigado. O ‘Triple C’ está fora”, anunciou Cejudo.
Além do cinturão dos pesos-galo, Henry Cejudo também conquistou o título peso-mosca da organização, que está vago no momento, e a medalha de ouro em luta olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, colocando seu nome na história das artes marciais mistas.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)
Pingback: Justin Gaethje e Henry Cejudo vencem lutas valendo cinturão do UFC