Com uma grave lesão sofrida durante a partida entre Fortaleza e Athletico, o jovem meio campista Hércules passou por um procedimento cirurgico essa semana para a lesão sofrida no joelho esquerdo.
Durante a partida disputada no dia 07 de julho diante da equipe paranaense (na qual o Tricolor do Pici venceu por 1 a 0) após prender a perna no irregular gramado da Arena Castelão, o jogador de 21 anos sentiu muitas dores e precisou ser substituído. No atendimento recebido logo após sair do gramado, o atleta recebeu gelo no joelho machucado e ainda não se sabia da exata gravidade da lesão mas especula-se que Hércules deve ficar fora dos gramados por cerca de nove meses.
Todavia na última quarta-feira (2) o jogador foi submetido a uma artroscopia para reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo. Como o procedimento sendo realizado em um hospital particular, Hércules teve alta no dia seguinte e o procedimento cirúrgico culminou em grande sucesso.
O clube acompanhou todo processo da artroscopia e foi representado pelo Diretor de Serviços Médicos, Dr. Cláudio Maurício, e pelo Dr. Roberto Oliveira.
Com 13 partidas (e um gol marcado), Hércules agora focará no processo de recuperação. Por sua vez o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta na próxima rodada o Goiás fora de casa.