Mercado da bola

Hernán Crespo abre jogo sobre o futuro: ‘Falei com Santos, São Paulo e a seleção do Chile, mas não decidi absolutamente nada’

Publicado em

Foto: Divulgação/ClubDefensayJus
— Continua depois da publicidade —

Após anunciar saída do Defensa y Justicia, o treinador Hernán Crespo confirmou as sondagens de Santos, São Paulo e da seleção do Chile para contar com seu trabalho na próxima temporada. Apesar da revelação, Crespo argumenta ainda ‘não ter decidido’ o seu futuro.

Em entrevista ao canal ‘Tyc Sports’, da Argentina, Hernán Crespo deu pistas sobre o seu possível futuro. O treinador confirmou os contatos de Santos, São Paulo e da seleção chilena, no entanto, argumentou não ter decidido o seu destino:

“Não assinei com ninguém e nem troco o Defensa por outra situação. Me pareceu correto liberar o Defensa porque não era saudável nem para os dirigentes nem para os jogadores que isto esteja por trás constantemente. Falei com Santos, São Paulo e a Seleção do Chile, mas não decidi absolutamente nada”

Hernán Crespo, em entrevista à Tyc Sports

Acerca de sua saída do Defensa y Justicia, o treinador manteve o tom de sinceridade, ao dizer que o interesse de outros clubes não poderia afetar o seu foco na equipe campeã da ‘Sula’ em 2020.

Publicidade

– Uma etapa bonita se encerrou. Merecia ser sincero com os dirigentes e com o clube. Não tenho nada, não assinei com ninguém. Mas quando o telefone toca constantemente não é justo que me tire um por cento do foco do Defensa. – concluiu Crespo.

PARA ONDE VAI HERNÁN CRESPO?

Apesar da declaração do treinador, parte da imprensa argentina crava que Crespo está mais próximo do São Paulo do que qualquer outro clube, porém, a decisão estaria nas mãos do argentino.

SANTOS

De acordo com o GE, Crespo teria uma pedida de R$ 1 milhão por mês ao Santos, divididos entre ele e sua comissão técnica. A pedida teria assustado os dirigentes do Alvinegro, que por conta do alto valor, descartaram a negociação.

Após a consulta por Crespo, a diretoria Santista analisou a situação de Tiago Nunes. Segundo fontes próximas ao treinador ex Athletico e Corinthians, houve uma reunião entre as partes, mas Tiago prefere aguardar a resolução entre Cuca e o Peixe para dar sequência às tratativas.

SÃO PAULO

No São Paulo, Hernán Crespo é o favorito entre a diretoria. No entanto, a gestão prefere adotar cautela na negociação, pretendendo definir a situação somente após quarta-feira, quando o Tricolor tem partida decisiva contra o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileirão. Os valores de Crespo seriam semelhantes aos da pedida ao Santos.

Vale lembrar que Fernando Diniz e sua comissão técnica recebiam aproximadamente R$ 520 mil por mês. Os vencimentos do treinador argentino, então, equivaleriam o dobro do que ganhava a antiga comissão.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile