Nesta sexta-feira (12), o São Paulo oficializou a contratação de Hernán Crespo como novo técnico da equipe. A previsão é que o treinador seja apresentado ainda nesta sexta. O argentino de 45 anos assume o Tricolor Paulista após a passagem de um ano pelo Defensa y Justicia. No Halcón de Varela, Crespo foi campeão da Copa Sul-Americana 2020. Segundo informações da ESPN, o treinador assinou contrato por 2 anos. Ainda não há previsão de quando o técnico assumirá o São Paulo, a expectativa é que ele desembarque no Brasil na próxima segunda-feira.
Além de Crespo, outros cinco profissionais também virão. O auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Neporte, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, e o analista Tobías Kohan.
Após a demissão de Fernando Diniz, o São Paulo começou uma busca para encontrar seu novo técnico. Com o orçamento apertado, o clube paulista precisava de um profissional que se encaixasse em alguns quesitos impostos. Apesar do pouco dinheiro em caixa, as buscas foram voltadas a treinadores estrangeiros.
Alguns nomes foram sondados pelo time, entretanto muitos foram dispensados por não cumprirem os requisitos do clube, como por exemplo, altos salários. Dentre as opções que mais ganharam força nos bastidores ficaram Hernán Crespo e o português Vitor Pereira. Sendo o argentino o escolhido para comandar a equipe Tricolor.
Crespo estava na mira da Seleção Chilena e do Santos, entretanto optou por treinar o São Paulo.
Retrospecto de Crespo
A trajetória de Hernán Crespo começou como jogador de futebol. Centroavante de posição, o atleta chamou muita atenção durante sua carreira, sendo eleito o jogador mais perigoso de sua posição entre 1999 e 2002. Com passagens pelo River Plate, Parma, Lazio, Internazionale, Chelsea, Milan e Genoa, além da Seleção Argentina, Crespo decidiu se aposentar dos gramados em 2012, se dedicando totalmente a carreira de treinador.
Em 2014 assumiu a equipe juniores do Parma, um ano depois assumiu o também italiano Modena. Após essa sua última passagem, decidiu tirar dois anos para se aprofundar e estudar mais sobre a carreira. Em 2018 retornou aos trabalhos assumindo o Banfield, da Argentina. Com aparições não tão boas, o técnico partiu rumo ao Defensa y Justicia, onde fez história ao vencer pela primeira vez a Copa Sul-Americana com a equipe de Florencio Varella.
Crespo chega ao São Paulo com a missão de tirar o Tricolor Paulista da fila de títulos, que já dura nove anos. Além disso, o time pretende se classificar para a Libertadores 2021, e as rodadas finais do Brasileirão serão fundamentais.
Por conta da pandemia de Covid-19, o futebol brasileiro não terá pré-temporada, portanto a chegada de Crespo é essencial nesse momento, para preparar o São Paulo para os campeonatos que virão no decorrer do ano.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!