Neste domingo (02), o São Paulo enfrenta o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2021. Além de ter um tabu em jogo, já que o Tricolor Paulista nunca venceu na NeoQuímica Arena, a partida é ainda mais especial para o treinador são-paulino, Hernán Crespo.
No comando do São Paulo desde fevereiro de 2021, Crespo disputa seu terceiro clássico e busca a terceira vitória. Esse duelo, não é apenas o terceiro no comando do Tricolor Paulista, e sim o terceiro clássico disputado em sua carreira como técnico.
Antes do São Paulo, Crespo já havia comandando os juniores do Parma (ITA), o Modena (ITA), Banfield (ARG) e Defensa y Justicia (ARG). Das equipes principais dirigidas, Crespo nunca disputou clássicos.
Entenda
Crespo chegou ao Banfield em dezembro de 2018. O treinador disputou 18 jogos, entretanto, nenhum contra o rival Lanús. O treinador deixou a equipe em setembro de 2019 com 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.
No início de 2020, Crespo assumiu outro argentino, o Defensa y Justicia. Na equipe, o treinador se consagrou campeão da Copa Sul-Americana e fez um excelente trabalho. Entretanto, acabou não enfrentando o adversário Quilmes, isso porque, o rival disputou a série B, enquanto o Halcón disputava a série A.
Já no Italiano Modena, Hernán Crespo enfrentou o Sassuolo em sua partida de estreia. Na ocasião, a equipe comandada pelo argentino foi derrotada por 2 a 0, entretanto, por uma divergência em relação aos rivais do Modena, não sabemos se podemos considerar um clássico.
No São Paulo, Crespo já enfrentou Palmeiras e Santos pelo Campeonato Paulista, na ocasião venceu os dois adversários. Agora contra o Corinthians, na Neoquímica Arena, busca sua terceira vitória em clássicos na carreira como treinador.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.