Neste domingo (23), o São Paulo se consagrou campeão Paulista 2021. Com gols de Luan e Luciano, o Tricolor Paulista voltou a comemorar um título após 9 anos sem conquistas. A equipe comandada por Hernán Crespo chegou ao seu 22º troféu da competição. Já para Crespo, esse é o segundo título de sua curta carreira.
Antes de chegar ao Tricolor, Crespo havia se consagrado campeão com o Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana. O treinador chegou ao São Paulo em fevereiro e foi bastante contestado, entretanto desde que assumiu o comando técnico apresentou excelentes números.
Desde o início do estadual, o técnico do São Paulo havia priorizado o campeonato, com o intuito de tirar o clube da fila de conquistas. Muito contestado por sua opção, até mesmo de poupar jogadores em Libertadores, o argentino Hernán Crespo não se abalou e foi em busca do título estadual. Na competição, o São Paulo foi derrotado apenas uma vez, venceu 11 e empatou 4 partidas.
Com excelente aproveitamento, Crespo apostou na juventude e nomes como Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Léo, Galeano e Igor Gomes ganharam bastante espaço e não desperdiçaram. Na final contra o Palmeiras, o primeiro gol saiu justamente dos pés do meia Luan, cria de Cotia.
Trajetória
Hernán Crespo nasceu em Florida, na Argentina. Como jogador, iniciou sua carreira no River Plate em 1993. Centroavante de origem, o atleta brilhou no Millonario e logo foi para Itália, onde se consagrou. No Parma, Crespo se tornou o maior goleador da história do time. Depois ainda colecionou passagens por Lazio, Internazionale, Milan e Genoa. Na Inglaterra vestiu as cores do Chelsea.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após se aposentar em 2012, ano em que o São Paulo conquistava seu último título, Crespo se dedicou a carreira de treinador. Seu primeiro clube foi as categorias de base do Parma. Depois passou por Modena, Banfield e Defensa y Justicia, no último conquistou a Copa Sul-Americana invicto. Sua boa passagem pelo Halcón de Varela chamou a atenção do Tricolor, que contratou o treinador após a demissão de Fernando Diniz.
No São Paulo, em menos de três meses, Crespo já demonstrou bastante afinidade com o clube e conseguiu tirar o clube da seca que durava 9 anos. Com esse título, Crespo conquistou seu segundo título da carreira como treinador.
Outro numero impressionante, é que desde que assumiu, Hernán não sabe o que é perder um clássico. Foram três vitórias – contando com a final- e dois empates.