O Fluminense venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, da última quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Após a vitória, Gabriel Pirani falou sobre a felicidade de marcar pela primeira vez com as cores do Fluminense, justamente em um clássico. O meio-campo também fez questão de falar da importância de Diniz em sua carreira.
– É muito trabalho, estamos dando nosso melhor. Este é o intuito do Diniz, sempre trabalhar bastante e eu pude ser abençoado com este gol do título. Foi meu primeiro Fla-Flu, estou muito feliz e honrado, espero que venham mais gols – disse.
– É uma sensação inexplicável. Eu trabalho muito para isso, eu estava quietinho lá no Santos esperando minha oportunidade. Pude vir para cá, estrear, entrar hoje em um jogo muito grande. Não esperava de fato que isso iria acontecer, mas sempre estou mentalizando – completou.
+ Análise: Tática do Flamengo funciona em parte, mas Fluminense reage e conquista a Taça GB
+ Diniz celebra título da Taça Guanabara pelo Fluminense e elogia Pirani
Para Pirani, o técnico Fernando Diniz, que já havia o comandado nos tempos de Santos, foi fundamental na evolução da sua carreira como profissional.
– O Diniz foi muito importante comigo no Santos, me transformou como jogador, infelizmente não pudemos dar continuidade, e eu ter vindo para cá com ele me deixa muito feliz. Estou muito ansioso para aprender ainda mais. Sou muito grato a ele.
O Fluminense terminou a Taça Guanabara com 25 pontos. Ao todo, foram oito vitórias, um empate e duas derrotas em 11 jogos. O Flu termina a competição com o segundo melhor ataque – 20 gols marcados – e a melhor defesa – apenas 4 sofridos. Vale ressaltar que ainda não há uma data nem adversário para as semifinais.