A vitória mais expressiva da história do futebol da Arábia Saudita ocorreu na manhã desta terça-feira (22). Em jogo disputado no Estádio Lusail, em Lusail/QAT, os sauditas venceram a Argentina de virada por 2 a 1, puseram fim à invencibilidade albiceleste de 36 jogos e conquistaram a primeira vitória em estreias no Mundial. A partida foi válida pela abertura do Grupo C da Copa do Mundo 2022. Lionel Messi abriu o placar no primeiro tempo, mas Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari viraram o jogo em um espaço de cinco minutos. Após a partida, o técnico da seleção asiática, Hervé Renard, exaltou o feito conquistado diante de uma grande equipe e ressaltou que tudo é possível em um jogo de futebol.
“Eu me sinto leve. Parabéns a estes jogadores fantásticos, os felicito sempre e já faz três anos. Para resumir, as estrelas se alinharam a nosso favor. Não podemos esquecer que a Argentina continua um time fantástico, estava invicta há 36 jogos. São os atuais campeões da Copa América, com belos jogadores. Mas o futebol é assim. Às vezes, há loucura. Tudo pode acontecer no futebol.”
Atuações ENM: Precisos nas finalizações, Al-Shehri e Al-Dawsari protagonizam vitória saudita
Apesar do importante resultado, Renard agiu com cautela quando perguntado sobre a comemoração. O treinador deixou bem claro que houve a comemoração no vestiário após o resultado, mas não se pode esticar os festejos por ter mais dois jogos ainda a serem disputados em busca da classificação às oitavas de final.
“Tivemos uma bela comemoração por 20 minutos e foi isso. Quando se chega na Copa do Mundo, tem que acreditar em si mesmo. Tudo pode acontecer no futebol. Às vezes, o adversário é dominado por nossa motivação. Contra a Arábia Saudita, Lionel Messi dirá para si mesmo que deve começar bem a partida, claro, mas sua motivação não será a mesma se estivesse jogando contra o Brasil e isso é normal. É uma vitória memorável, vai ficar para a história e isso é o que importa. Mas temos de olhar para o futuro, porque nos restam dois jogos muito difíceis.”
Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.
Em conclusão, o comandante saudita fez uma análise do desempenho de seus comandados e alegou que não gostou do primeiro tempo, mas se viu satisfeito com o poder de reação e quer concentração para os duelos restantes na primeira fase.
“Taticamente não estivemos bem no primeiro tempo. Nosso bloco foi bastante compacto, mas a pressão dos dois últimos meias sobre Leandro Paredes não foi suficiente. Teve pênalti, alguns impedimentos, mas foi por pouco. Acho que se tivéssemos sofrido o segundo gol, seria o fim do jogo para nós. No intervalo eu não estava feliz, não havia pressão suficiente sobre a seleção argentina. Não podemos jogar a Copa do Mundo assim. Agora estamos felizes, mas ainda temos duas partidas pela frente.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Com a vitória, a Arábia Saudita ocupa a liderança do Grupo C, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, a seleção irá enfrentar a Polônia às 10h da manhã desse sábado (26), no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan/QAT.