A Arábia Saudita novamente teve um bom desempenho na Copa do Mundo, mas não saiu com o resultado positivo desta vez. Em jogo disputado na manhã deste sábado (26), no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan/QAT, a Polônia venceu por 2 a 0. Zieliński e Lewandowski marcaram os gols do confronto válido pela segunda rodada do Grupo C. Apesar da derrota, o técnico da seleção saudita, Hervé Renard, exaltou a boa atuação da equipe e fez questão de destacar o potencial de seus comandados.
+ Atuações ENM: falhas defensivas são cruciais em derrota da Arábia Saudita para Polônia
+ Jogadores da Arábia Saudita homenageiam Yasser Al-Shahrani
“Hoje não tivemos sucesso, embora tenhamos trocado muitos passes fantásticos. É uma pena, mas continuo orgulhoso da minha equipe. Acho que muitos não pensaram que iríamos jogar futebol assim. É por isso que repito mais uma vez que tenho orgulho desta equipe. Depois do primeiro jogo, fiquei feliz. Hoje, depois de uma derrota, é preciso assumir a responsabilidade pelo resultado. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Hoje não aconteceu como gostaríamos.”
+ Ministro consola jogadores da Arábia Saudita após revés para Polônia
Após sair em desvantagem, a Arábia Saudita teve uma grande chance no primeiro tempo, mas perdeu e fez toda a diferença no cenário da partida. Aos 45 minutos, Salem Al-Dawsari cobrou pênalti, mas Szczęsny defendeu não apenas a penalidade, mas o rebote de Mohammed Al-Burayk. Renard comentou, além deste lance, a falha da defesa que resultou no gol de Lewandowski, o primeiro do centroavante do Barcelona na história dos Mundiais.
“Szczęsny decidiu a partida. É um ótimo goleiro. Ninguém o descobriu ontem. Devíamos ter empatado o jogo antes do intervalo. Com certeza mudaria muito, mas aconteceu de outra forma. Eu poderia falar sobre Lewandowski por uma hora. É um grande atacante. Uma pena que hoje não conseguimos detê-lo. Faltou precisão no último terço do campo contra uma equipe forte, cometemos erros ao passar a bola e não jogamos de forma realista, mas não vamos desistir. É fácil culpar e gritar com os jogadores. Eu fui apoiar o Al-Malki depois de seu erro e esta é a minha maneira de treinar as equipes. Alguns jogadores cometeram erros hoje, mas isso acontece. Afinal de contas, o futebol é um jogo de equipe.”
Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.
Hervé Renard novamente destacou que a classificação inédita às oitavas de final depende apenas da própria força e afirmou que a sinergia entre o elenco e a torcida fará toda a diferença na rodada final.
“Ninguém no mundo inteiro pensou que poderíamos jogar neste nível. Sim, na Arábia Saudita nós conhecemos muito bem os jogadores, mas eles são desconhecidos para os torcedores do mundo todo. Eu sei que o mais importante para a maioria de vocês é o resultado. Ainda estamos vivos, estamos no jogo. Jogaremos até o último segundo desta Copa do Mundo, nunca iremos desistir. Espero que os torcedores nos ajudem nisso. Gostaria de ver o estádio cheio de verde novamente. Talvez joguemos com a camisa branca, mas isso não é importante, queremos o apoio dos torcedores.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Com o revés diante da Polônia, a Arábia Saudita perdeu a liderança e ocupa a segunda posição do Grupo C, com três pontos. Porém, depende apenas das próprias forças para buscar uma histórica e inédita classificação às oitavas de final. A seleção irá entrar em campo diante do México às 16h da próxima terça-feira (29), no Estádio Lusail, em Lusail/QAT.