Juventude

Histórico de duelos entre Juventude e Corinthians se mantém equilibrado nos últimos anos

Fernando Alves/E.C.Juventude

Neste sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena, o Juventude encara o Corinthians pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O histórico de duelos entre as equipes é equilibrado, com vinte e um jogos pela Série A, o duelo entre os clubes conta com nove vitórias (43%) do Timão, cinco empates (24%) e sete vitórias (33%) do Papo.

O jogo deste sábado será o 17ª encontro das equipes pelo Campeonato Brasileiro. No século 21, o duelo conta com cinco vitórias do Juventude, cinco empates e seis vitórias do Corinthians. As equipes contam com dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, o Timão venceu os dois jogos.

O último jogo entre Corinthians e Juventude aconteceu pela 38ª rodada da Série A de 2021, na ocasião o Papo venceu o jogo pelo placar de 1 a 0 no Alfredo Jaconi, o gol foi marcado por Chico Kim, na época o treinador do Juventude era Jair Ventura, hoje técnico do Goiás. Em 2021 os times voltaram a se enfrentar depois de 13 anos, quando o Timão participou da sua primeira Série B.

Último jogo disputado entre Corinthians e Juventude na Neo Quimica Arena – Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O histórico entre as equipes têm uma das maiores goleadas aplicadas pelo Juventude. A equipe Jaconera pelo Brasileirão de 2003, aplicou a maior goleada já sofrida pelo clube do Parque São Jorge. O Juventude ganhou o jogo pelo placar de 6 a 1, na época o Corinthians não vinha fazendo um bom campeonato e o clube gaúcho vinha embalado, tendo como destaque o meio-campista Hugo. Após o final da partida o técnico Geninho, comandante do Timão, pediu demissão.

O Juventude ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, o vice-lanterna da competição, com dez pontos, na frente apenas do Fortaleza que tem seis pontos. Se vencer, o Papo pode sair da zona de rebaixamento para a Série B. A equipe paulistana ocupa a vice-liderança, com dezoito pontos, um ponto a menos do atual líder Palmeiras, com dezenove pontos, o Timão vai à campo podendo assumir a liderança do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo