Juventude

Hoje no Grêmio, Tiago Nunes trabalhou no Juventude por duas vezes

Hoje no Grêmio, Tiago Nunes trabalhou no Juventude por duas vezes
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O duelo entre Juventude e Grêmio desta quarta-feira reserva um reencontro. O técnico Tiago Nunes, hoje comandante do Grêmio, volta a Caxias do Sul para enfrentar um dos times onde trabalhou no início da carreira como treinador. Atualmente, Tiago treina o grupo profissional do Grêmio, mas antes foi técnico na base do Juventude.

AS DUAS PASSAGENS PELO PAPO

Tiago começou os seus trabalhos no Ju como preparador físico do sub-20, em 2008, e encerrou a sua passagem como técnico dos juniores e da equipe B em 2014 e 2015.

Em 2014, Tiago Nunes foi campeão da Copa Serrana pelo Papo. A competição foi disputada por equipes gaúchas com seus elencos profissionais, no entanto o Papo atuou com o sub-20, o que surpreendeu já que e a equipe conseguiu o título mesmo atuando com atletas da base.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Em 2015, Tiago foi vice-campeão gaúcho de juniores perdendo para a equipe do Inter. Depois de fazer bons trabalhos com o time B e na equipe sub-20, o técnico Tiago Nunes deixou o Juventude em setembro de 2015 para buscar novos rumos na carreira.

Depois de deixar o Juventude, Tiago ainda treinou alguns clubes gaúchos como o São Paulo de Rio Grande e o Veranópolis. No entanto, foi fora do Rio Grande do Sul que o técnico teve mais êxito na carreira, mais especificamente no Athletico Paranaense. Quando chegou ao Furacão em 2017, o treinador treinou o sub-23 da equipe e ganhou oportunidades no profissional no ano seguinte. Em 2018, ele ajudou o Athletico a vencer a Copa Sul-Americana e em 2019 sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Depois de vencer essas duas competições, Tiago fechou contrato com o Corinthians, o último clube onde esteve antes de voltar ao Rio Grande do Sul para treinar o Grêmio.

OS NÚMEROS DE TIAGO NUNES NO JUVENTUDE

58 jogos
31 vitórias
15 empates
12 derrotas
102 gols marcados
43 gols contra
62% de aproveitamento

Juventude e Grêmio se enfrentam hoje às 21h30 no Alfredo Jaconi pela oitava rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo