América-MG

Hoje tem gol do Ribamar! De promessa no Botafogo a meme no Vasco: a carreira do novo reforço do América-MG

Hoje tem gol do Ribamar! De promessa no Botafogo a meme no Vasco: a carreira do novo reforço do América-MG

Lucas Ribamar, de 23 anos, é o novo reforço do América-MG. Apesar da pouca idade, o jogador já viveu grandes aventuras na carreira e tem história pra contar. Até o momento, o atleta já vestiu outras seis camisas, incluindo o rival adormecido do gigante Bayern de Munique.

INÍCIO DE JORNADA

Em 2016, Ribamar teve um começo um tanto quanto meteórico no Botafogo. Se caracterizando por gols e ser carrasco do rival Fluminense, o até então desconhecido atacante ganhou os olhares de todos, que imaginaram presenciar o nascimento de uma grande estrela.

AVENTURA ALEMÃ

O bom início de carreira de Ribamar o levou a viver o sonho europeu. Ou, nem tão sonho assim. O atacante assinou com o 1860 Munique, rival municipal do colossal Bayern de Munique, mas que amargava e ainda amarga as divisões inferiores da Alemanha. Por lá, o brasileiro atuou em apenas quatro oportunidades, e não marcou nenhum gol

Ribamar no 1860 Munique – Foto: Sampics/1860

ATHLETICO, PYRAMIDIS E OHOD

Após deixar Munique, Ribamar partiu para uma constante troca de clubes. Primeiro, acertou com o Athletico-PR. Depois, com o polêmico Pyramids, do Egito e, por fim, foi emprestado ao Ohod, da Arábia Saudita. Em nenhum dos times, o atacante se firmou e, por fim, acertou com o Vasco.

HOJE TEM GOL DO RIBAMAR, RIBAMAR!

No Cruzmaltino, Ribamar alternou maus e bons momentos. Ao todo, teve 64 jogos pelo time do Rio de Janeiro e marcou oito gols. Em 2019, fez parte do time que venceu a Taça Guanabara e ficou na Série A. No ano seguinte, participou do quarto rebaixamento vascaíno.

Em sua passagem, ganhou música da torcida, que viralizou e ficou conhecida. No entanto, em alguns momentos, a canção acabou servindo como meme para caçoar do atacante, em suas fases ruins.

AMÉRICA-MG

Agora, defendendo a camisa americana, Ribamar tem toda a possibilidade de dar a volta por cima. O Coelho é um clube estruturado e com um time montado, perfeito para o “recomeço” do jogador. É isso que a torcida espera.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo