A Holanda venceu a África do Sul por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Beerensteyn e Roord marcaram os gols que garantiram a classificação.
Agora, as holandesas enfrentam a Espanha na próxima quinta-feira (10), no Wellington Regional Stadium, na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, às 22h.
Apesar de a África do Sul começar melhor, foi a Holanda que logo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Roord aproveitou rebote e mandou para o gol. Mesmo após o gol, as holandesas tinham mais a posse de bola, mas não ameaçavam o gol da Swart. Mesmo em desvantagem, as africanas tiveram as melhores chances com Kgatlana, mas em duas ocasiões a atacante parou na goleira Van Domselaar.
Na segunda etapa, as holandesas começaram em cima e chegaram a marcar com Martens, mas o gol invalidado por impedimento no início da jogada. Seguindo dominando a partida, a Holanda achou o segundo gol quando Beerensteyn chutou de longe e contou com um frangaço de Swart, que aceitou o chute sem muita força.
Atrás do placar, as africanas se lançaram ao ataque e quase diminuíram quando Mothlalo bateu rasteiro no canto e Van Domselaar se esticou mandando para escanteio. Beerensteyn chegou a fazer o terceiro gol, mas o lance acabou sendo invalidado. Com o passar do tempo, a África acabou cansando e a Holanda administrou até o apito final.