Athletico

Hugo Moura e Athletico são denunciados pelo STJD; volante pode ser suspenso por até 12 jogos

Foto: José Tramontin/Athletico

O volante do Athletico, Hugo Moura será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (18). O jogador foi denunciado em decorrência da expulsão no empate com o Corinthians, por 1 a 1, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão, no dia 15 de junho. O Athletico também foi denunciado pelo STJD por um atraso no início da realização da partida.

+ Matheus Felipe destaca classificação na Copa do Brasil e ressalta foco pela liderança no Brasileirão

Hugo Moura levou cartão vermelho após ter se envolvido em uma confusão com Roni, do Corinthians, que também foi expulso no lance. O STJD denunciou o volante com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Hugo Moura corre o risco de sofrer uma suspensão de quatro a 12 partidas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, afirmou na súmula da partida que o Athletico atrasou três minutos para a entrada no campo. O clube foi denunciado no artigo 206 “dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”. A pena para o Furacão neste caso é uma multa que pode variar entre R$ 100 até R$ 1.000,00 por minuto.

Contratado no início de 2022, Hugo Moura se tornou titular no meio-campo do Athletico. O volante já disputou 26 jogos na temporada. Com 27 pontos, o Athletico é o sexto colocado do Brasileirão. A equipe está apenas três pontos atrás do líder da competição, o Palmeiras. O Furacão volta aos gramados no sábado (16), pela 17ª rodada da competição, diante do Internacional, na Arena da Baixada, às 16h30. Será um confronto direto, já que o Colorado é o terceiro colocado com 28 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo