Flamengo

David Luiz vê evolução do Flamengo, mas contém euforia: ‘Ainda não somos o melhor time do Brasil’

David Luiz vê evolução do Flamengo, mas contém euforia: ‘Ainda não somos o melhor do time do Brasil’
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Na noite da última quarta-feira (13), o Flamengo entrou em campo, contra o Atlético Mineiro, precisando inverter o placar da partida de ida, no Mineirão, duelo vencido por 2 a 1 pelos donos da casa. Para avançar direto às quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisava vencer o Galo, no Maracanã, por dois gols de diferença. E foi isso que aconteceu. Arrascaeta marcou duas vezes e garantiu a classificação do time da Gávea.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista após o jogo, o zagueiro David Luiz destacou que o time do Flamengo está em evolução, mas pontuou que a equipe ainda tem pontos para melhorar.

— A gente não vinha bem. A gente não estava bem. E agora que a gente está caminhando para um caminho mais positivo, temos que ter os mesmos pés no chão, mesma maturidade para entender que ainda não somos o melhor time do Brasil. Ainda estamos longe disso — disse o camisa 23 da Gávea.

O Flamengo conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil na semana que vem, quando será realizado sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Assim como o restante do grupo, David Luiz fez uma boa partida contra o Atlético Mineiro. O zagueiro precisou ser substituído aos 21 minutos do segundo tempo por conta de dores no posterior da coxa direita. O atleta realizará exames nesta quinta-feira (14) para saber a gravidade da contusão. Caso a lesão seja confirmada, o jogador não atuará no próximo jogo do Flamengo.

+ Análise ENM: Flamengo domina o Atlético-MG e garante classificação merecida na Copa do Brasil

+ Dorival elogia atuação do Flamengo em vitória sobre o Atlético-MG: ‘Está começando a acontecer um equilíbrio’

O Flamengo volta a campo no sábado (16), quando enfrenta o Coritiba, no Estádio Mané Garrincha, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Distrito Federal, pois o Maracanã estará fechado para reforma no gramado. No momento, o Rubro-Negro ocupa a nona posição na tabela da competição, com 21 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo