O goleiro Hugo Souza pode mudar de clube em breve. O Flamengo recebeu uma nova proposta do Vissel Kobe: ao invés de empréstimo, o clube japonês pediu a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O novo modelo agradou a diretoria rubro-negra. A informação foi publicada pelo ‘Uol’. A transferência deve valer aproximadamente U$S 1,5 milhão (R$ 8 milhões).
Segundo publicação do ‘ge’, o Flamengo tinha interesse em vender Hugo Souza para o continente europeu pensando em sua valorização. Por isso, a proposta de empréstimo do Vissel Kobe não agradou. Com a mudança de postura do clube japonês, o goleiro está mais perto de sair do Rubro-Negro.
+ Em busca da primeira vitória na Copinha, Flamengo encara a Aparecidense-GO
+ Confirmado! Flamengo e Fluminense enfrentam o Madureira no Kleber Andrade
O Flamengo tem como titular na posição o goleiro Santos. Ele chegou ao Flamengo em abril do ano passado e tem contrato até dezembro de 2025. Diego Alves se aposentou no fim do ano passado. O clube também busca a contratação de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, que está livre para assinar pré-contrato. Segundo o ‘Lance!’, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel vão viajar amanhã, sexta (6), a Buenos Aires para buscar um acerto com o jogador xeneize.
Hugo Souza começou sua trajetória nos profissionais do Flamengo com uma grande atuação. Ele foi o goleiro no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2020, em que o Rubro-Negro escalou muitos jovens por causa de um surto de coronavírus no elenco. Desde então, passou a receber mais chances. Após momentos de instabilidade, o jogador foi aposta de Paulo Sousa em 2022, mas perdeu a vaga depois da vinda de Dorival Júnior, que escalou Diego Alves e, posteriormente, Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.