Campeonato Mineiro

Hulk faz 100° gol e Atlético-MG abre vantagem para volta da semifinal

Hulk fez o 100° gol na partida entre o Atlético-MG e América-MG, no jogo de ida da semifinal do Campeonto Mineiro, vencida pelo alvinegro.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG enfrentou o América-MG pelo 1° jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (09), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em uma partida bastante movimentada, o alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho, no final do primeiro tempo com passe do lateral Guilherme Arana, e de Hulk, que fintou o defensor e marcou o 100° gol pelo Galo em 180 jogos.

O América-MG sofreu para agredir o setor defensivo do Atlético, que entrou somente com Battaglia como um volante de origem. Apesar de um primeiro tempo mais incisivo do Coelho, não foi suficiente para abrir o placar.

PRIMEIRO TEMPO

No começo do jogo, o América-MG tomou as ações da partida e buscou pressionar o Atlético-MG. O Coelho conseguiu envolver o clube alvinegro e logo aos 15 minutos finalizou pela primeira vez com Alê. A primeira etapa permaneceu truncada e com muitas faltas. O atacante Renato Marques e Matheusinho finalizaram com perigo 3 vezes, sem êxito. As oportunidades criadas foram desperdiçadas e o clube começou a pecar na criação.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Apesar desse domínio inicial, o Atlético-MG quem abriu o placar logo no final do primeiro tempo com Paulinho. Após um contra-ataque pela esquerda puxado por Guilherme Arana, o lateral encontrou o atacante no centro da área que estufou as redes do gol americano. O camisa 10 atleticano vivia uma seca de gols e ainda não havia conseguido performar nesta temporada.

SEGUNDO TEMPO

O gol do Atlético-MG fez efeito na volta do segundo tempo. O clube alvinegro voltou mais forte e tomou o controle da partida, dominando o meio de campo, principalmente após a entrada de Rubens no início da etapa no lugar de Igor Gomes, que fazia um jogo discreto até então. Logo aos 12 minutos, em uma jogada de escanteio, Jemerson cabeceou cara a cara com o goleiro Dalberson, que foi obrigado a trabalhar e fez uma grande defesa. O América-MG ainda, para buscar uma reação, colocou Rodrigo Varanda na vaga de Renato Marques, e em busca de retomar o controle do meio-campo, entrou com Benitez no lugar de Matheusinho.

Mesmo com as mudanças, o Galo continuou com o controle da partida, e após uma bola rebatida na área, Hulk cortou o defensor americano e fez o 100° gol pelo Atlético-MG e o 5° no Campeonato Mineiro. A partir daí, o alvinegro administrou a vantagem e ainda chegou com Alan Franco, em um passe de Eduardo Vargas, mas a bola acabou saindo para fora.

O jogo de volta vai acontecer no dia 16 de março e o horário ainda vai ser definido pela FMF (Federação Mineira de Futebol).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo