Atlético-MG
Um ano de Hulk no Atlético-MG: títulos, prêmios individuais e status de ídolo alcançado
— Continua depois da publicidade —
A maior estrela do elenco atual do Atlético-MG, o atacante Hulk, completou o seu primeiro ano como jogador do clube mineiro. E, em tão pouco tempo, o camisa 7 alvinegro conseguiu alcançar feitos enormes, que já o colocam entre um dos maiores atletas na história do Galo.
O atacante chegou ao Atlético no dia 29 de janeiro, depois de uma longa negociação em que tinha o Besiktas, da Turquia, na disputa pela sua contratação. O clube mineiro postou relembrando o momento da assinatura do contrato com o atacante.
Veja também: Jornalista francês crava chegada de Otávio ao Atlético-MG agora em Janeiro
Ao longo de 2021, Hulk começou na reserva, precisando de adaptações ao futebol brasileiro. À época, depois de vencer o Tombense, adversário do Atlético neste sábado (29), o atacante reclamou que precisava de oportunidade para melhorar o seu desempenho.
A confusão foi resolvida e Cuca atendeu ao pedido do atacante, que logo mostrou serviço fazendo dois gols na Libertadores contra o América de Cali, na segunda rodada da fase de grupos. Posteriormente, Hulk deslanchou a fazer gols e se tornou o principal jogador do Atlético na temporada.
Hulk foi o principal jogador na temporada histórica do Atlético que terminou com três títulos: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nas duas competições nacionais, o jogador terminou sendo artilheiro e melhor jogador. Além disso, também esteve presente na seleção do campeonato da Libertadores, quando o clube alvinegro foi eliminado na semifinal para o Palmeiras.
Com a fase artilheira e o bom futebol demonstrado em campo, Hulk voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira depois de cinco anos. No entanto, jogador entrou em campo uma vez e não marcou gols.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2021 foram 68 partidas, com 47 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Porém, as estatísticas individuais do atacante de 35 anos impressionam. Hulk marcou 36 gols e deu outras 12 assistências, participando de forma direta em 48 gols do Atlético.