Grêmio

Iasmin Paixão comenta sobre preparação para o Brasileirão Feminino sub-18

Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio

A goleira Iasmin Paixão já atuou na equipe profissional do Grêmio no Brasileirão Feminino A1 e reforçará a equipe sub-18 do clube. Ela tem apenas 18 anos e já teve passagem pela base do São Paulo também.

Iasmin se diz empolgada com os trabalhos e a mudança entre os times: ‘Fazer essa mudança entre os times é muito bom para mim, porque além de mostrar meu trabalho, consigo adquirir experiência em situações diferentes. Estivemos trabalhando para trazer resultados positivos, esse começo de campeonato é essencial para fortalecer a equipe e evoluir nosso estilo de jogo’.

A goleira também repercute o confronto contra seu ex-time, o São Paulo, na 3ª e 4ª rodadas: ‘Sei que é complicado jogar contra meu antigo time, mas agora estou no Grêmio e ele é minha prioridade, sem dúvidas. Tenho um carinho enorme por quem me ajudou lá no São Paulo, mas não posso, e nem vou, misturar isso com o meu trabalho atual’.

Ela também consegue se enxergar até como uma possível referência para as outras atletas, por já ter atuado nos profissionais: ‘Busco sempre ser exemplo para as meninas, até porque eu sempre me espelhei em outras jogadoras. É importante mostrar trabalho, foco e entrega, não só para as minhas companheiras de time, mas para todos mesmo. Quando todo mundo está empenhado junto, acho que fica bem mais fácil de fazer isso’.

A estreia da equipe acontece nesta terça-feira (6) diante do Iranduba, do Amazonas. A partida será disputada em Sorocaba. São 24 clubes que disputarão a competição e a final está prevista para outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo