Flamengo

Ibson, ex-Flamengo, afirma que seria titular no time atual: ‘Com o pé nas costas’

Ibson, ex-Flamengo, afirma que seria titular no time atual: ‘Com o pé nas costas’
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Ex-jogador do Flamengo, o meio-campista Ibson participou, na última sexta-feira (19), do podcast “Portal do Zacarias”. Atualmente aposentado, o ex-camisa sete afirmou que seria titular na equipe do técnico Jorge Sampaoli.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Jogaria com o pé nas costas (no Flamengo de hoje em dia). Sou apaixonado pelo Gerson, o próprio Thiago Maia. Só que fazia gol. Passava do meio para frente e fazia bastante gol. Apesar de que o Gerson ultimamente tem feito muito gol também, mas eu jogaria sim – disse.

Em outro momento, Ibson comparou a situação do Flamengo na época em que estava no clube e atualmente, com uma boa condição financeira e bem estruturado. Quando o ex-jogador defendeu o Rubro-Negro, o clube atrasava salários, a torcida cobrava pesado e os treinos eram realizados na Gávea, sede do clube.

— O Flamengo hoje em dia tem estrutura, recebe em dia e tem CT maravilhoso para treinar. A gente não tinha CT, ficava 10 meses sem receber para a torcida ir ao Maracanã e vaiar a gente. Será que eles jogariam na nossa época? – concluiu.

+ Flamengo x Corinthians: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Flamengo aumenta interesse e negocia a contratação do meia De La Cruz, River Plate

Ibson foi promovido ao time principal do Flamengo em 2003. A primeira passagem pelo clube carioca durou até 2004. Em 2005, o ex-jogador se transferiu para o Porto de Portugal. Retornou ao Rubro-Negro em 2007, por empréstimo, e ficou até 2009, rumando em seguida para o Spartak Moskva, da Rússia. Sua terceira e última passagem pelo time da Gávea foi entre 2012 e 2013.

De acordo com o site “flaestatística”, Ibson disputou 233 jogos pelo Flamengo. O atleta acumulou 112 vitórias, 57 empates e 64 derrotas com a camisa rubro-negra e marcou 35 gols. Pelo time da Gávea, conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2004, 2008 e 2009) e Brasileirão (2009).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo