Futebol Internacional

Ídolo alemão, Lothar Matthaus faz pressão para que Haaland deixe o Borussia Dortmund

FOTO: ANNEGRET HILSE/POOL/AFP via Getty Images

Campeão do mundo com a seleção alemã, em 1990, Lothar Matthaus é considerado um dos grandes jogadores alemães da história e usou sua influência para comentar o momento do norueguês Erling Haaland no Borussia Dortmund. De acordo com Matthaus, chegou a hora do jovem atacante de 20 anos buscar novos ares para a sua carreira e aproveitar que tem sido especulado em várias equipes europeias.

Um dos clubes interessados em contar com Haaland é o Real Madrid, que tem buscado renovar o seu plantel. Matthaus afirmou ainda que, apesar de jovem, o norueguês já tem uma grande importância para o Borussia Dortmund e sua influência no time por ser comparada a de Lewandowski no Bayern de Munique.

— Ele é um jogador de muita positividade e isso se reflete na equipe, mas acredito que chegou o momento de Haaland dar um passo à frente. O Borussia deve estar agradecido de ter podido contar com ele, pois se encaixa perfeitamente na equipe. Haaland é uma máquina, um atacante incrível. É insubstituível. Haaland é para o Dortmund o que Lewandowski é para o Bayern — afirmou Matthaus.

A medida em que o tempo passa e Haaland segue despontando como um dos principais atacantes do futebol europeu, muitos clubes aparecem interessados em contratá-lo. Apesar de o Real Madrid parecer um pouco em vantagem nesse sentido, o clube merengue só deve poder investir no jogador para a temporada 2022/23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo