Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, Dirceu Lopes faz aniversário neste domingo

Vivendo o pior momento de sua história, neste domingo (25), é dia do torcedor cruzeirense relembrar os tempos áureos da história da Raposa. Nascido na cidade de Pedro Leopoldo-MG, em 25/07/1946, Dirceu Lopes Mendes, ou simplesmente Dirceu Lopes, completa 75 anos de idade.

Um dos maiores ídolos da história celeste, Dirceu vestiu a camisa estrelada entre os anos de 1964 e 1977, jogou 610 jogos, balançou as redes em 223 oportunidades e conquistou a Taça Brasil de 1966, a Copa Libertadores da América em 1976, além de nove edições do Campeonato Mineiro, a Taça Minas Gerais de 1973 e o Torneio Início de Minas Gerais, em 1966.

Veja também: ‘De grão em grão’? Mozart tem média de um ponto por jogo pelo Cruzeiro; confira aproveitamento

Apelidado de “Príncipe”, além do Cruzeiro, Dirceu Lopes defendeu o Fluminense, o Uberlândia-MG, o Democrata de Governador Valadares em Minas Gerais e a Seleção Brasileira, da qual defendeu por oito anos (1967-1975).

Atualmente, o “Baixinho” é Secretário de Esportes da Prefeitura de Pedro Leopoldo-MG, cidade onde reside. Além disso, recentemente, Dirceu participou de algumas festividades relacionadas ao centenário do Cruzeiro e participou do lançamento do uniforme celeste na atual temporada.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo