Cruzeiro

‘De grão em grão’? Mozart tem média de um ponto por jogo pelo Cruzeiro; confira aproveitamento

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Dizem por aí que “de grão em grão, a galinha enche o papo”, mas será que essa expressão se enquadra também no futebol? Não se sabe. Mas, é assim que o Cruzeiro vem somando pontos na Série B do Campeonato Brasileiro desde que Mozart assumiu o cargo de técnico da Raposa. Isso porque foram 12 jogos a frente do time celeste até aqui e, nesse período, foram apenas 12 pontos conquistados pelo time mineiro.

E, com mais uma partida sem vencer nesse sábado (24), já que o Cruzeiro empatou sem gols com o Vila Nova-GO, em Goiânia, os números só pioraram. Desde que Mozart assumiu a função de comandar a equipe cruzeirense rumo ao acesso à elite nacional, os resultados não foram os melhores possíveis: apenas duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.

E isso como uma sequência nada agradável nas últimas oito partidas, já que em nenhuma delas o Cruzeiro saiu vencedor de campo. Inclusive, nesse período, foram três derrotas e cinco empates, totalizando um aproveitamento de 20% na última sequência. 

Veja também: ATUAÇÕES ENM: Rafael Sobis vai mal em empate do Cruzeiro e Thiago não justifica titularidade; veja notas

No geral, o aproveitamento também não é dos melhores: 33%. Isso porque foram 12 pontos conquistados em 36 possíveis. Nesse cenário, o técnico tem virado alvo de críticas nas redes sociais por parte da torcida. Porém, a diretoria insiste em mantê-lo no cargo, uma vez que, caso demita o comandante, terá que ser treinado até o fim da temporada por um auxiliar. Isso porque, com o novo regulamento, a Raposa só poderia contratar um novo técnico caso o atual técnico pedisse conta. 

E Mozart já disse que não irá “entregar o boné”. Assim sendo, o treinador cruzeirense tem mais uma chance de melhorar seus números no próximo desafio celeste na segunda divisão nacional, na próxima sexta-feira (30), às 21h30, no Mineirão, diante do Londrina. Esse confronto marcará o confronto direto entre duas equipes que se encontram na zona de rebaixamento. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo