Um dos grandes ídolos da história do Grêmio pode retornar ao clube, dessa vez como presidente. O ex-jogador Danrlei, de 49 anos, hoje no seu terceiro mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul, afirmou em um evento na noite desta quinta-feira (8), para o jornalista Mário Godoy, que tem o desejo de concorrer à presidência do clube ainda este ano. Entretanto, a candidatura está condicionada ao número de conselheiros que a chamada “Chapa do Danrlei” elegerá na eleição do próximo dia 24 – ressaltou o deputado.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Caso a candidatura de Danrlei seja confirmada, o ídolo gremista pode chegar como favorito para substituir o atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., que ao que tudo indica, deve deixar o cargo após 7 anos de gestão do Tricolor, para dedicar-se à carreira política.
LEIA MAIS | Na apresentação, Renato Gaúcho assegura que ‘o Grêmio vai subir’
Como jogador, Danrlei foi formado nas categorias de base do Grêmio, passou dez anos no clube, e fez parte de um dos elencos mais vitoriosos da história do Tricolor, nos anos 90. Foi campeão de títulos como o Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e vice-campeão do Mundial Interclubes.