Futebol americano

Ídolo do Sport, Carlinhos Bala se torna profissional de futebol americano

Reprodução: @recifemariners

O “rei de Pernambuco” volta ao cenário esportivo profissional, mas dessa vez, pelo futebol Americano. Carlinhos bala, aos 43 anos, assina com o Recife Mariners, do Grupo B da conferencia Nordeste da Liga BFA.

O ex atacante busca um “novo desafio”, já que largou a carreira profissional em 2021, após disputar a série A2 do Pernambucano pelo Barreiros Futebol Clube.

Tendo passado a carreira toda como um atacante veloz e driblador, Bala poderia ter tentado a posição de Running Back, mas devido a idade, preferiu seguir como Kicker.

Com história no futebol Brasileiro, Bala teve sua passagem de maior sucesso pelo Sport, mas, também colecionou bons momentos no Santa Cruz e no Naútico, rivais do leão. Fora ter jogado na trinca de Recife, acumulou passagens por Cruzeiro, Fortaleza e futebol português.

No vídeo de apresentação, chegou a dizer que não tinha mais cabeça para o futebol, e por isso buscava novos ares no mundo esportivo.

Recentemente, venceu com tranquilidade outros ídolos pernambucanos como Dennis Marques e Flavio Caça-Rato no desafio de X1 do GE/PE.

Fora bala, outros dois grandes craques do futebol nacional quase atuaram como jogadores de futebol americano. Um deles foi Adhemar, jogador do marcante São Caetano do inicio dos anos 2000. Na ocasião, o atacante tinha tudo para ser o novo kicker do Tampa Bay Buccanears, mas, após ser informado que eventualmente poderia ter de dar um tackle em alguém, decidiu seguir no azulão.

O outro foi nada mais que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que recebeu alguns convites do New York Giants para ser Kicker, mas, preferiu seguir fazendo história pelo Cosmos.

Carlinhos bala estreia em um palco já conhecido, o gramado do arruda, as 14:00 do dia 20 de agosto, contra a equipe do Carrancas, válido pela Liga BFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo