Vasco

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite já foi vaiado pelos torcedores paulistas; entenda

Reprodução

Neste domingo (08), Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama faleceu devido a um tumor no intestino, luta que vinha travando desde o fim de 2021.

Amado e idolatrado pelos vascaínos e pelo futebol carioca por suas conquistas e feitos. Também em certo momento de sua carreira, foi preterido pelos torcedores paulistas.

Para saber mais sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Segundo a página Museu da Pelada, o atacante teve seu momento de desavença em território paulista.

No dia 03 de março de 1982, o Brasil enfrentaria a Tchecoslováquia na despedida do “Furacão” Jairzinho da Seleção Brasileira.

O time de Telê Santana iria a campo com: Valdir Peres; Perivaldo, Oscar, Luisinho e Júnior; Toninho Cerezo (Renato Pé Murcho), Sócrates e Zico; Jairzinho (Paulo Isidoro), Roberto Dinamite e Mário Sérgio (Éder).

A partida foi no Morumbi, palco do futebol da terra da garoa. A posição de centroavante para a Copa do Mundo era de Careca, que não foi por conta de uma contusão. Devido a imposição de Telê em levar Reinaldo goleador do Atlético-MG, a dúvida ficaria entre Roberto Dinamite ou Serginho Chulapa.

Apesar de Dinamite ter ido para a Copa de 78 e ser destaque no Vasco, Serginho Chulapa era o principal artilheiro do São Paulo e favorito dos paulistas a herdar a camisa 9 do time canarinho. Mas, para aquele confronto, o matador tricolor estava machucado.

Com isso, agregou ao clima ruim entre Dinamite e a torcida paulista. Durante a partida, quando o artilheiro vascaíno tocava na bola, os torcedores vaiavam e gritavam “Fora Roberto”.

O time brasileiro e o próprio atacante não fizeram uma boa partida e culminou no empate frente aos tchecos. Mesmo com a jogada do gol de Zico, tenha sido complementado com uma cabeçada de Roberto Dinamite no travessão, o duelo terminou com o placar de 1 a 1.

Após este fato, o jogador foi convocado para o Mundial na Espanha, mas ficou na reserva de Serginho e viu o Brasil perder para a Itália e ser eliminado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo