Atlético-MG

Ídolo do River elogia Nacho Fernández por pressão em árbitro em jogo contra o Boca: ‘Que capitão’

Ídolo do River elogia Nacho por pressão em árbitro: 'Que capitão'
Foto: Pedro Souza/Atlético

O ex-jogador Rodrigo Mora é ídolo do River Plate e elogiou Nacho Fernández pela pressão que o camisa 26 fez no árbitro colombiano Andrés Rojas em momentos antes da anulação do gol do Boca Juniors contra o Atlético-MG. O jogador atleticano ficou ‘na cola’ do juiz o tempo todo até que houvesse a checagem no vídeo e que o gol fosse anulado.

“Toda sua, Nacho Fernández. Que capitão!”, postou Rodrigo Mora no Instagram. Pelo River Plate, o ex-jogador tem dez títulos: Copa Sul-Americana (2014), duas Recopas Sul-Americanas (2015 e 2016), Supercopa Euroamericana (2015), duas Copas Libertadores da América (2015 e 2018), Copa Suruga Bank (2015), duas Copas da Argentina (2015-16 e 2016-17) e Supercopa Argentina (2017). Ele chegou a atuar com Nacho, com quem fez grande amizade no time argentino.

Veja o post de Rodrigo Mora:

Foto: Instagram/Rodrigo Mora

Assim como Rodrigo Mora, Nacho Fernández também é ídolo do River Plate, vencendo uma Copa Libertadores em 2018 (justamente sobre o rival Boca Juniors), duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) e três Copas da Argentina (2015-16, 2016-17 e 2018-19).

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nacho Fernández

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o meia Diego González marcou um gol de cabeça, mas o lance foi analisado pelo árbitro de vídeo, com uma considerável demora, e anulado por uma falta em Nathan Silva na origem da jogada. Capitão do Atlético-MG na partida, Nacho Fernández foi muito presente na pressão para fazer com que o árbitro checasse o gol.

Em entrevista coletiva após o jogo, Nacho Fernández disse que não temeu ser expulso no lance por tamanha reclamação, já que o juiz da partida não tinha o sinal do VAR funcioncando.

– Na verdade não. Por que motivo eu deveria ser expulso, se eu não saí do terreno de jogo? Porque o árbitro não tinha o sinal do VAR, então, em uma jogada duvidosa, teria que esperar que o sinal voltasse para, então, recomeçar o jogo – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo