e-Sports

IEM Cologne: 00Nation faz jogo equilibrado, mas perde na estreia para a FaZe

00Nation
Divulgação/00Nation Brasil

O gostinho do “quase” foi muito perceptível para os fãs do CS brasileiro na manhã desta sexta-feira, 8. Depois de começos de mapas ruins, a 00Nation conseguiu boa recuperação diante da FaZe, atual campeã do Major Antwerp, mas sucumbiu e foi derrotada por 2 a 0 (16/13 e 16/10). O revés, no entanto, não é o fim da linha para Taco, Coldzera e cia., mas coloca em um caminho perigoso na lower do Grupo B.

A Ascient, escolha da 00, trouxe um jogo extremamente equilibrado e com altos e baixos de ambos os times. A FaZe começou melhor, chegou a vencer três dos quatro primeiros rounds, mas viu os brasileiros se recuperarem a virarem para 5 a 3. No entanto, o time europeu mudou completamente a postura, fez um jogo mais cadenciado e embalou uma excelente sequência de 12 rounds consecutivos e praticamente fechou o primeiro mapa.

O que parecia ser um fim rápido para a equipe de Taco e Coldzera foi transformado numa verdadeira loucura com os brasileiros voltando a produzir bem, fechando todos os espaços e sonhando após vencer oito rounds seguidos e fazendo o 15 a 13. Na 29ª rodada, Karrigan conseguiu uma boa posição para levar TACO e Coldzera, try respondeu abatendo rain e Twistzz, mas a FaZe conseguiu anotar o 16º para fechar o mapa e abrir 1 a 0 no placar.

Assim como no primeiro mapa, a Inferno voltou a ser equilibrada, mas com a FaZe levando favoritismo nos rounds. Sem tanto brilho por parte dos brasileiros, o time europeu chegou a abrir 11 a 4 ainda como TR e jogou muita pressão para o lado contrário. Com o argentino try sendo o destaque positivamente, o quarteto brasileiro ainda chegou a brigar e fazer 10 rounds, mas viu tudo ruir no 26º round com a vitória dos rivais e o fim de partida.

Apesar da derrota, a 00Nation ainda não está eliminada da competição, mas tem um caminho complicado pela frente. Neste sábado, 7, o time brasileiro enfrentará a Team Liquid, às 7h30 (de Brasília) precisando vencer para seguir vivo na lower. Do outro lado, a FaZe também entra no server amanhã, mas com o compromisso contra a Team Spirit.

Destaques do jogo

FaZe Clan: Twistzz (41 abates e 30 eliminações) e rain (39 abates e 29 eliminações);

00Nation: try (41 abates e 35 eliminações) e TACO (32 abates e 34 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo