e-Sports

IEM Cologne: FURIA perde para a Liquid e não alcança os playoffs

FURIA Liquid
Divulgação/FURIA

A FURIA bem que tentou, mas não conseguiu garantir a vaga para os playoffs da IEM Cologne. Neste domingo, 10, a equipe brasileira avançou para a final da lower no Grupo B e ficou há uma vitória para avançar para as quartas de final, mas dá adeus ao torneio na derrota para a Liquid por 2 a 0 (16/14 e 19/17).

A Ancient, escolha da Liquid, começou muito mais favorável para os mandantes. Apesar de equilibrada nos dois tempos, os estadunidenses tiveram total controle do placar como TR. Na virada para CT, a FURIA chegou a virar, deu indícios de que poderia tomar controle e chegou a emendar 12 a 8. No entanto, oSee e NAF brilharam novamente para auxiliar o time a levar 8 em 10 rounds para anotar 16 a 14 no primeiro mapa.

A ida para a Mirage, que poderia ser uma esperança para os brasileiros começou como um grande pesadelo. Sem nenhuma chance, a Liquid abriu 11 a 4 como CT e deu a situação muito complicada. Em um momento muito difícil, a FURIA conseguiu se recuperar, retomou a confiança vista no mapa anterior e devolveu o momento. Saffee e KSCERATO foram fundamentais com rounds importantes, ajudaram a devolver o mesmo placar como CT e ainda garantiram a prorrogação. A vitória no primeiro round deu ainda mais motivação, mas o que viria a diante não era o mais esperado. O time estadunidense venceu três rodadas, ficou a um de fechar, viu os brasileiros diminuírem, mas EliGe anotar três abates no último para fechar em 19 a 17.

Com a vitória, a Liquid garante vaga nas quartas de final contra a Movistar Riders. O duelo acontecerá na próxima sexta-feira, 15, às 14h (de Brasília). A FURIA, por outro lado, entrará em período de descanso e treinos para retomar a melhor forma no segundo semestre de 2022.

Destaques do jogo

FURIA: Saffee (55 abates e 42 eliminações) e KSCERATO (48 abates e 45 eliminações);

Team Liquid: EliGE (57 abates e 38 eliminações) e NAF (43 abates e 41 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo