e-Sports

IEM Katowice: FURIA perde para a IHC e fica fora da fase de grupos

FURIA IHC
Divulgação/IEM

Algoz do Brasil na última quinta-feira, 2, a IHC voltou a aprontar e derrubou mais um time brasileiro. Em partida decisiva pela classificação para a fase de grupos do IEM Katowice, a FURIA enfrentou a equipe da Mongólia e foi derrotada por 2 a 1 no MD3 (14/16, 19/16 e 16/10). Com a derrota da Pantera, o Brasil não terá nenhuma equipe na fase de grupos da competição

Nuke

Logo no primeiro mapa a FURIA já entendeu que não seria simples o duelo. Sem dar muita margem para os brasileiros, a IHC abriu 6 a 2 com todo o time em muita sintonia. No entanto, o time brasileiro conseguiu reagir com o quinteto conseguindo encontrar bons abates, mas sofrendo em um jogo bem equilibrado e que terminou em 9 a 6.

No TR, a FURIA ainda conseguiu vencer o round pistol, mas tudo caiu rapidamente. Com boas atuações individuais de Sk0r, bLitz e techno, a IHC conseguia encontrar rounds, sair de situações de desvantagem nas rodadas e embalar oito de dez rodadas seguintes. O 14 a 12 de momento colocou os brasileiros em situação complicada, mas um tempo solicitado por Guerri fez com que a FURIA ainda conseguisse o empate e quase a virada. No 29º round, o time brasileiro esteve em vantagem, plantou a bomba, mas vacilou e acabou entregando o map point, que viria acompanhado da derrota por 16 a 14 logo em seguida.

Mirage

O equilíbrio se manteve no pick da FURIA, mas com a IHC sempre em vantagem no confronto. Os brasileiros abriram 2 a 0, os asiáticos viraram para 7 a 4, mas a equipe de Guerri conseguiu reagir aos trancos e barrancos e fechar a etapa inicial em 8 a 7. Mesmo em um jogo duro, o time brasileiro não conseguia se encontrar e perdia nas principais trocações.

A principal amostra veio na etapa final. Logo de início, a IHC venceu os dois rounds iniciais, a FURIA conseguiu virar, mas contou com Sk0r e bLitz brilhando e embalando para o match point em um 15 a 11. Quando tudo parecia perdido foi a vez de Guerri entrar em campo e mudar o jogo. O treinador pediu tempo técnico, concentrou os jogadores e aos poucos foi buscando a cada rodada. Nos detalhes, KSCERATO, drop, yuuriih, art e saffee foram decisivos em cada momento crucial e empataram o jogo em 15 a 15.

Na prorrogação, o clima já era totalmente favorável aos brasileiros, que fizeram um jogo muito mais tranquilo, leve e viraram para 18 a 15, com três map points favoráveis. Apesar do esforço e do respiro da IHC, a FURIA contou com três abates de saffee para puxar a vitória por 19 a 16 e o empate na série.

Anubis

A heroica virada da FURIA na prorrogação para empatar a série trouxe os efeitos imaginados no terceiro e decisivo mapa. Os brasileiros abriram 4 a 0, sofreram o empate em 6 a 6, mas conseguiram ir para o intervalo com 9 a 6 com KSCERATO sendo o grande destaque com 15 abates.

No segundo tempo, no entanto, tudo mudou. Com atuação ímpar de techno, a IHC buscou round a round a vitória, virou o jogo e sequer deu chances para os brasileiros respirarem. A FURIA, nervosa pelo momento ruim, derrocou pouco a pouco e sucumbiu com 10 em 11 rounds. 16 a 10 para a equipe da Mongólia e a vaga garantida da IEM Katowice.

Destaques do jogo

FURIA: KSCERATO (75 abates e 50 eliminações) e arT (63 abates e 66 eliminações);

IHC: sk0r (68 abates e 60 eliminações) e Annihilation (58 abates e 46 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo