e-Sports

IEM Katowice: Vitality e Heroic avançam e quatro times seguem vivos

Divulgação/IEM

O terceiro dia da IEM Katowice afunilou as equipes que seguem na competição. Seis jogos foram realizados nesta segunda-feira (6), envolvendo a definição de Heroic e Vitality como finalistas da chave dos vencedores e a sobrevivência de Outsiders e Complexity na chave dos perdedores do grupo B. Pelo grupo A, FaZe e Team Liquid avançaram para a final da chave dos perdedores.

GRUPO A

Nas únicas partidas do dia, a FaZe Clan enfrentou a IHC, no mesmo horário em que Team Liquid e Team Spirit. Os confrontos valiam vaga para a final da chave dos perdedores da IEM Katowice. A FaZe não tomou conhecimento da IHC e venceu por 2 a 0. Apesar de um primeiro mapa bem disputado, com vitória da FaZe por 16 a 11, o time de Finn “karrigan” Andersen, não deu chances na Anciente e ganhou por 16 a 3.

O outro confronto do grupo começou com vitória da Team Liquid por 16 a 12, na Nuke. Com boas atuações de Jonathan “EliGE” Jablonowski e Joshua “oSee” Ohm, ambos com 22 eliminações, a cavalaria levou a melhor no mapa de escolha da Team Spirit. A equipe russa deu o troco na Overpass por 16 a 13, com direito a 28 abates do ucraniano Ighor “w0nderful”. 

No terceiro mapa, Anubis, a Liquid e Spirit fizeram jogo equilibrado, com o primeiro tempo terminando 9 a 6 para a Team Spirit. A cavalaria teve uma grande performance de TR, fazendo 10 rounds contra apenas dois do adversário, vencendo o mapa por 16 a 11 e fechando a série em 2 a 1, garantido a sobrevida na IEM Katowice.

GRUPO B

O Grupo B definiu as duas equipes finalistas da chave dos vencedores. Heroic e OG se enfrentaram em dois mapas muito equilibrados, mas os dinamarqueses levaram a melhor por 2 a 0. Na Inferno, o time de Casper “cadiaN” Møller começou no lado CT e foi para o intervalo ganhando por 8 a 7. Na segunda metade, a Heroic foi superior no lado TR e fechou o mapa de escolha da OG em 16 a 10. Jogando na Mirage, a OG teve um bom lado CT, anotando 9 rounds, mas na troca de lados, a Heroic virou o jogo fazendo 10 pontos de CT e sofrendo apenas 3, fechando o mapa em 16 a 12 e a série em 2 a 0.

O próximo adversário da Heroic no torneio será a Vitality, que bateu a Fnatic por 2 a 1. Começando no lado CT da Overpass, a Vitality abriu 10 a 5 e na troca de lados, chegou rapidamente ao décimo quinto ponto. A Fnatic tentou se recuperar dentro do seu pick, mas não conseguiu, 16 a 13 para a Vitality. O troco veio na Mirage. A Fnatic não deu chances para o lado TR do seu adversário e fez 13 a 2 de CT. Com a boa vantagem no placar, Freddy “KRIMZ” Johansson e companhia levaram a melhor no mapa por 16 a 8. A Nuke foi o palco do terceiro e decisivo jogo. Após um primeiro tempo de bastante equilíbrio, a Fnatic foi para o lado TR na frente por 9 a 6, mas o time de Mathieu “ZywOo” Herbaut montou uma forte defesa e venceu por 16 a 13 e fechou a série em 2 a 1.

Pela chave dos perdedores da IEM Katowice, Complexity e MOUZ fizeram um duelo disputado, mas o norueguês Håkon “hallzerk” Fjærli, estava em um dia inspirado e com 80-35, ajudou a CoL a vencer por 2 a 1 e seguir viva na IEM Katowice. No outro jogo da chave, a Outsiders sofreu para virar para cima da Ninjas in Pijamas. Depois de perder na Vertigo por 16 a 5, a equipe campeã do Major no Rio ganhou a Overpass (16 a 12) e a Inferno (16 a 9) e garantiu a vaga na próxima fase.

A IEM Katowice segue a sua programação nesta terça-feira (7). No primeiro horário, às 8h30, a Fnatic enfrenta a Complexity, enquanto a OG encara a Outsiders, na semifinal da chave dos perdedores do grupo B. Na sequência, às 12h, a final do grupo B, entre Heroic x Vitality e FaZ contra Liquid pela chave dos perdedores do grupo A. Às 15h30, a final do grupo A, com Navi e G2 e da chave dos perdedores do grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo