A FURIA fez bonito! Mesmo com algumas dificuldades durante as partidas, o time brasileiro se mostrou firme na briga pelo título do IEM Major Rio e, em uma virada emocionante por 2 a 1 nas quartas de final, despachou a NAVI da competição.
Agora, só restam dois passos para escrever a história da equipe no IEM Major Rio 2022. A equipe volta ao Major neste sábado, 12, e enfrenta a equipe da Heroic, às 17h30, no horário de Brasília.
NUKE – Pick NAVI
Os europeus abriram a primeira série à frente no placar. Em Nuke, mapa escolhido pela equipe de S1mple e companhia, trouxe um duelo muito equilibrado entre as duas equipes.
A primeira série do duelo foi decidida no detalhe. Com um round perdido pela Furia em um momento delicado do jogo, os ucranianos agradeceram o erro dos brasileiros e por 16-14, abriram o placar em 1 a 0.
ANCIENT – Pick FURIA
No mapa escolhido pelos donos da casa, houve a resposta. A Furia mostrou um Counter-Strike mais equilibrado e consistente no segundo mapa. O jogo até melhorou, com um desempenho mais pensado pelos anfitriões.
A equipe brasileira soube driblar as táticas da NAVI, e superou os europeus por 16 a 10, deixando tudo igual no placar, 1 a 1.
MIRAGE – Desempate
O jogo foi definido no terceiro mapa. Depois de dois jogos acirrados nos primeiros mapas, onde cada time venceu no seu escolhido, a última partida reservou uma atmosfera de final, e os brasileiros levaram a melhor e garantiram a passagem para as semifinais da competição.
No início, a FURIA começou bem, somando bons pontos e abrindo uma pequena vantagem, mas viu o adversário chegar ao empate e apertar ainda mais a disputa. Contudo, os brasileiros não se renderam aos ucranianos, permaneceram superiores durante a partida, e no fim, levaram a melhor, vencendo o mapa por 16 a 10 e fechando a série em 2 a 1.