Formado nas categorias de base do Corinthians e com passagens pela Ponte Preta e Cruzeiro, Igor Formiga está há cinco meses no futebol europeu e vê boa adaptação no Portimonense, de Portugal. A chegada em terras portuguesas faz o lateral ter o crescimento na carreira como ponto-chave.
Igor Formiga, aos 24 anos, chegou no futebol português em julho deste ano com contrato até 2027. Em conversa com o Esporte News Mundo, o lateral ressaltou que não está sentindo dificuldade na adaptação – pelo Portimonense participou de dez partidas, sendo seis como titular e contribuiu com uma assistência.
Assim que chegou à Portugal, Formiga passou por um curto período de adaptação e logo estava pronto para disputar a titularidade na lateral da equipe.
– Nunca tinha saído do Brasil e embora quisesse construir minha história no futebol do meu país, sempre foi um sonho jogar na Europa, só não imaginava que a adaptação ao estilo de futebol fosse tão difícil – explicou o lateral quando perguntado sobre a intensidade do futebol europeu, completando:
– Não existem times ruins aqui, todos têm muita intensidade, o que é ótimo para a minha adaptação e estilo de jogo.
Natural do Rio de Janeiro, Igor Formiga fez boa parte da formação no Nova Iguaçu e chegou ao Corinthians para integrar a equipe sub-20, sendo titular absoluto na categoria em seu último ano de base, em 2019. Teve uma breve passagem pela equipe profissional do alvinegro antes de ir para a Ponte Preta e Cruzeiro.
– Vejo que a vinda prá cá melhorou meu estilo de jogo, me tornou mais intenso, mais rápido, me trouxe maturidade para entender que nem só de técnica vive um jogador, hoje me valorizo mais do que antes – finalizou o jogador.